No fim da noite dessa quarta-feira (14) os fãs da DC Comics tomaram um susto com o novo anúncio. Henry Cavill não será mais o Superman nos próximos filmes da franquia.
Ele e o novo presidente da DC, James Gunn, falaram sobre o assunto nas redes sociais. Eles tiveram uma reunião para discutir o futuro.
"Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill", disse o diretor de 'Avatar' no Twitter.
Apesar disso, ele não descarta que o ator retorne para novas produções: "somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro".
HENRY CAVILL E DC
Após o anúncio, o Henry também resolveu se pronunciar nas redes sociais. O ator lamentou que não vai participar do próximo filme, que é prioridade na DC.
"Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e tenho notícias ruins, pessoal. Não irei, depois de tudo, retornar como Superman", iniciou.
Para quem não lembra, o Superman apareceu em algumas cenas finais de "Adão Negro". O retorno do personagem animou os fãs, que não o terão novamente.
"Depois de o estúdio me pedir para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essa notícia não é das mais fáceis, mas essa é a vida".
"A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a melhor das sortes, e a mais feliz das fortunas".
Henry começou interpretando o Superman no filme "O Homem de Aço" (2013). Além dos filmes solo, ele também marcou presença em "Liga da Justiça" (2017).