Nesta segunda-feira (26), Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 82 anos, o ex-jogador brasileiro Pelé luta contra o tumor de cólon.
No último dia 29, ele foi socorrido pela esposa após passar mal. Veja abaixo resumo com últimas notícias 2022.
O mal-estar, segundo os médicos de Pelé, foi provocado pelo câncer, que teria provocado também disfunções renal e cardíaca no organismo do ex-jogador da Seleção Brasileira.
Desde então, o astro do futebol brasileiro segue internado sob orientação médica. Agora, os médicos de Edson Arantes do Nascimento tentam reavaliar o tratamento de quimioterapia.
Veja como está o REI DO FUTEBOL
PELÉ: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO REI DO FUTEBOL
FIFA faz HOMENAGEM a PELÉ com DRONES no Catar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PELÉ
Os médicos que acompanham o estado de saúde de Pelé ainda não se pronunciaram desde a publicação do último boletim médico, emitido na tarde de quarta-feira (21). De acordo com o documento, a saúde de Pelé está fragilizada.
Os médicos que acompanham o Rei do Futebol tentam conter a evolução do câncer e infecção respiratória. Ainda segundo os médicos, o ex-atleta apresentou piora em seu quadro clínico.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", iniciou o boletim.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim", finalizou o documento assinado pelos médicos que acompanham o estado de saúde do ex-jogador da Seleção Brasileira.
PELÉ apresenta melhora, mas sem "previsão de alta"
PELÉ ESTÁ VIVO: ENTENDA BOATOS SOBRE MORTE
Não! Apesar da piora no estado de saúde de Pelé, o ex-atleta está vivo e continua internado na unidade de saúde. Os boatos de que Pelé teria morrido começou a circular nas redes sociais na última sexta-feira (23). Os rumores ganhou ainda mais força depois de uma matéria publicada pelo portal Em Off.
A publicação dizia que, no início da noite daquele dia, uma movimentação estranha foi registrada no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. O local é o estádio do Santos FC, time que Pelé atuou durante quase toda sua carreira, entre 1956 a 1974.
De acordo com uma foto registrada pelo jornalista Diego Torbes, funcionários estariam montando uma grande estrutura no meio do campo. Por isso, muitos internautas começaram a associar a morte de Pelé com a imagem publicada nas redes sociais.