Nessa quinta-feira (29) faleceu Pelé, aos 82 anos. O Rei do Futebol e maior jogador de todos os tempos estava internado desde o fim de novembro, em São Paulo.
Nas últimas semanas, o ex-jogador teve uma piora clínica e um avanço no câncer do cólon, que vinha tratando desde abril.
A quimioterapia precisou ser interrompida após os médicos detectarem que ela não estava surtindo efeito no corpo. A partir de então, ele estava em tratamentos paliativos.
Pelé faleceu quase um dia depois de conhecer os dois netos, Octavio e Gabriel, filhos de Sandra, a filha de rejeitou durante toda a vida.
PELÉ TORCIA PARA QUAL TIME?
O Rei é ídolo e jogou boa parte da vida em Santos, clube de São Paulo. Mas quando questionado qual o clube ele nutria um carinho, ele não tinha receio de falar.
Pelé torcia para o Vasco, clube tradicional do Rio de Janeiro. Foi contra o time carioca que ele marcou o famoso milésimo gol, de pênalti e que dedicou às crianças.
"Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou", disse em entrevista ao canal Pilhado, no Youtube.
CAUSA DA MORTE DE PELÉ
Em nota divulgada nessa quinta (29), o hospital informou qual foi a causa de morte de Pelé: falência múltipla dos órgãos.
"Confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".