Morreu nessa quinta-feira (29) o maior e melhor jogador de todos os tempos: Pelé. O Rei do Futebol tinha 82 anos e estava internado desde o fim de novembro, em São Paulo.
O estado de saúde do ídolo nacional já estava fragilizada desde quando deu entrada no hospital. Nas últimas semanas, uma piora clínica foi detectada.
A quimioterapia não surtia mais efeito e ele precisou passar por tratamento paliativo. O câncer no cólon avançou de maneira considerável.
HOMENAGENS A PELÉ
Desde quando a triste notícia foi divulgada que os jornais publicam matérias e capas em homenagens a Pelé.
Provavelmente, os brasileiros não vão conseguir dimensionar o quão admirado o Rei era ao redor do mundo. Além de fazer parar guerras, ele era a grande referência do que era bonito no futebol.
Os principais jornais da Inglaterra, país que 'criou' o futebol, vários jornais destacaram a genialidade do Rei.
Os principais periódicos colocaram uma grande foto de Pelé na capa. Nem sempre com dizeres, mas todas as imagens tem um grande impacto.
Na Espanha, o jornal 'Marca', colocou o nome de Pelé em cheio na capa com os dizeres "Nunca antes quatro letras foram tão grandes".
Nos Estados Unidos, Pelé também recebeu homenagens. Para quem não sabe, o jogador foi contratado para atuar no país a fim de popularizar o esporte.
"O mundo lamenta o lendário tricampeão Pelé, que trouxe o futebol para os EUA", diz na capa.
O AS também fez uma belíssima capa recuperando uma foto antiga em que mostra os pés do ex-jogador.