No dia 29 de dezembro, o mundo do futebol perdeu uma das grandes referências. Pelé faleceu, aos 82 anos, após sofrer com falência múltipla dos órgãos.
Ele estava internado desde o fim de novembro, em São Paulo. O Rei tratava um câncer no cólon desde abril, e precisou parar com as sessões de quimioterapia.
O corpo não estava respondendo de maneira correta, como foi diagnosticado pelos médicos. Ele ficou em cuidado paliativo desde então.
Antes de falecer, Pelé recebeu a visita dos dois netos, Octavio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, filha que renegou em vida.
Os dois contaram que perdoaram o avô e ficaram ao lado do ex-jogador durante algumas horas. Eles compareceram no velório que durou 24h na Vila Belmiro.
A MÃE DO PELÉ SABE QUE ELE MORREU?
Após o velório no estádio do Santos, um cortejo fúnebre foi realizado na cidade. Dentre os pontos principais, a casa da mãe do Rei, Dona Celeste.
Segundo informações da Record TV, ela foi informada da morte de Pelé na segunda-feira (2). Para quem não sabe, Celeste tem 100 anos.
Durante o cortejo, ela permaneceu dentro de casa no quarto junto com os outros familiares. Ela aplaudiu as homenagens feitas ao filho.