Realeza Britânica

PRÍNCIPE HARRY CHOCA O MUNDO E REVELA ter sido AGREDIDO pelo irmão, o PRÍNCIPE WILLIAM; Veja relato do livro SPARE

Motivo da briga com William, segundo o príncipe Harry, foi Meghan Markle; agressões de WILLIAM causaram hematomas no filho mais novo de Charles e Diana

Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 05/01/2023 às 9:09 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:53
Príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle - NOTTINGHAM, ENGLAND - DECEMBER 01: Prince Harry and Meghan Markle attends the Terrance Higgins Trust World AIDS Day charity fair at Nottingham Contemporary on December 1, 2017 in Nottingham, England. Prince Harry and Meghan Markle announced their engagement on Monday 27th November 2017 and will marry at St George's Chapel, Windsor Castle in May 2018. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

O príncipe Harry revelou ter sido agredido pelo próprio irmão, o príncipe William, em 2019. O relato consta no livro autobiográfico do filho mais novo de Lady Di, intitulado "Spare" (Sobressalente, em português), que deve ser lançado na próxima semana. 

De acordo com o jornal britânico, The Guardian, que teve acesso ao livro, a agressão aconteceu em Nottingham Cottage, casa real onde Harry vivia com a esposa nos arredores de Londres. Vale lembrar que William é o próximo na linha de sucessão e se tornará rei caso o pai, o rei Charles III, morra ou abdique.

Harry escreveu em "Spare" que brigou com William porque o irmão mais velho havia chamado Meghan Markle de "rude, briguenta e difícil". O filho caçula de Diana e do rei Charles disse então que o mais velho bancava o "papagaio da narrativa da imprensa".

Percebendo a agressividade de William, Harry o ofereceu um copo de água dizendo: "Willy, não posso falar com você quando você está assim". 

Na sequência, aconteceu a agressão, segundo Harry. "Ele baixou a água, me xingou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão", escreveu o príncipe que abdicou de suas funções reais e, desde então, tem dado declarações bombásticas sobre a realeza britânica. 

Cortes no corpo

"Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", detalhou Harry. 

Ainda de acordo com o The Guardian, Harry escreveu que William lhe pediu desculpas e pediu para que o fato não fosse mencionado para Meghan

Apesar disso, a esposa de Harry notou "arranhões e hematomas" em suas costas. Por causa disso, Harry decidiu contar o que aconteceu para Meghan. 

"Ela não ficou tão surpresa e não estava tão brava. Ela só ficou terrivelmente triste", disse Harry, segundo o The Guardian. 

Leia Também

Com informações do portal UOL. 

Tags

Autor