ESPOSAS DE PELÉ

ASSÍRIA NASCIMENTO, EX-MULHER DE PELÉ, fala pela primeira vez sobre morte do Rei: 'saudade e dor'; veja vídeo

O ex-jogador de futebol faleceu no dia 29 de dezembro de falência múltiplas dos órgãos

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 05/01/2023 às 10:09 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:12
Assíria Nascimento, ex-esposa de Pelé, falou sobre a morte do Rei do Futebol - Reprodução/Youtube/AFP

A morte de Pelé ainda está sendo digerida pelos fãs de futebol e família. O Rei faleceu no dia 29 de dezembro após sofrer uma falência múltipla dos órgãos.

Ele estava internado desde o fim de novembro em São Paulo. Os médicos detectaram que a quimioterapia que estava sendo submetido parou de surtir efeito no corpo.

O Rei tratava um câncer no cólon desde abril. A partir de então, cuidados paliativos foram colocados em prática. Ele apresentou piora dias antes do anúncio do falecimento.

O velório aconteceu por 24 horas na Vila Belmiro, estádio do Santos. Logo depois um cortejo fúnebre passou pela cidade e até mesmo na frente da casa da mãe de Pelé, Dona Celeste, que tem 100 anos.

ASSÍRIA NASCIMENTO FALA SOBRE PELÉ

A grande expectativa dos fãs era saber como a família de Pelé reagiu a triste notícia. Muitos pesquisaram sobre as primeiras esposas do Rei.

Assíria Lemos, que mudou o sobrenome para Nascimento, se casou com o Rei no Recife. Eles tiveram dois filhos gêmeos, Celeste e Joshua.

Nessa quarta (24), ela publicou um vídeo falando pela primeira vez sobre a morte do ex-jogador.

Leia Também

"O mundo inteiro está homenageando o Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Mas a minha homenagem hoje é para o Edson, com quem fui casada 14 anos, tive dois filhos, Joshua e a Celeste".

"Mas criamos três, porque Gemima, a filha do meu primeiro casamento, era filha do coração dele. Ele amou e criou com todo carinho igual aos outros dois filhos", iniciou.

Assíria diz que apesar das ausências por conta dos compromissos de trabalho, Pelé tentou o máximo ser presente na vida dos filhos.

"Procurava estar no máximo presente nos momentos importantes das nossas vidas, aniversários, Natais, eventos de escolas, eventos meus… Ele sempre tinha um coração generoso e muito doador em todos os sentidos".

A cantora diz ainda que ele foi um excelente filho, irmão, tio e amigo para quem esteve por perto. "Ele era brincalhão, adorava contar piada, adorava cantar", revelou.

Assíria finaliza o vídeo dizendo que a família sente muita dor e saudade do Rei, principalmente dos momentos ao lado dele. No fim, ela agradece tudo o que ele fez por todos.

"Ele hoje está nos braços do Pai, está face a face com o Rei dos Reis, Jesus. Então, não é um adeus. Iremos encontrar com ele um dia. Obrigada, Edson, por tudo o que você foi para mim e pros nossos filhos e até logo".

CONFIRA VÍDEO DE ASSÍRIA NASCIMENTO FALANDO DE PELÉ

Tags

Autor