Na última quarta-feira (11) Preta Gil surpreendeu os fãs ao informar que foi diagnosticada com um câncer no intestino. O tratamento da cantora deve ser iniciado nesta segunda (16).
Pela primeira vez, Preta gravou um vídeo falando abertamente sobre o problema de saúde e agradeceu o carinho dos fãs.
"Vim aqui gravar esse vídeo para vocês em retribuição a todo amor e todo carinho que recebi nos últimos dias. Dias difíceis, de muita reflexão, mas também de uma transformação muito profunda que estou passando", disse.
A cantora se mostra confiante que vai conseguir vencer a doença. "Não tenho nem dúvida disso. Tenho muita fé em Deus, nos meus orixás e nos médicos. Muita confiança nos médicos que vão me tratar", diz.
Preta diz que apesar da palavra câncer carregar um estigma negativo, ele não é uma sentença.
"Hoje os tratamentos são muitos avançados, a ciência e a medicina evoluíram muito, tenho confiança que vou passar por essa, vou passar bem", disse informando ainda que vai relatar mais detalhes sobre o tratamento.
QUAL A DOENÇA DE PRETA GIL?
Adenocarcinoma é um tipo de câncer que pode se manifestar em vários órgãos do corpo, como pulmão, intestino ou até nas mamas.
A causa ainda é desconhecida, mas há fatores de riscos que pode variar dependendo do órgão atingido. A idade, hereditariedade, tabagismo e alimentação podem ser fatores.
Dependendo do órgão, a doença pode se manifestar de diversas formas. Especificamente no intestino, os indícios são diarreia, constipação, sangue nas fezes, anemia e dor abdominal.
O tratamento depende do diagnóstico recente, ou não, de cada paciente. Cirurgia é um dos meios acompanhado de quimioterapia, imunoterapia e terapias-alvo.
*Com informações do Complexo Hospitalar de Niterói