O segundo dia de Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro acontece nesta segunda-feira (20) de Carnaval.
Este ano, os enredos escolhidos foi ainda mais diverso. A grande expectativa do público é acompanhar desfiles apoteóticos.
A Portela deve ser um dos destaques ao contar os seus 100 anos de história, além de homenagear as grandes personalidades.
A Globo fará a transmissão completa dos dois dias dos desfiles. O Globoplay também irá exibir na aba de 'Agora ao vivo'.
ORDEM DOS DESFILES, HORÁRIO E ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA RJ 2023 SEGUNDA (20)
- Paraíso do Tuiuti - às 22h
Enredo: "O Mogangueiro da Cara Preta". Vai narrar a história de como o búfalo chegou a Ilha de Marajó, no Pará.
- Portela - às 23h
Enredo: “O azul que vem do infinito". Vai contar o centenário da escola passeando pela história e os principais personagens.
- Vila Isabel - às 00h
Enredo: “Nessa festa eu levo fé". Celebrar a origem das festas religiosas mais famosas do Brasil.
- Imperatriz Leopoldinense - às 01h
Enredo: “O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida”. A Escola vai contar a história de quando Lampião morreu e foi para o inferno.
- Beija-Flor - às 02h
Enredo: “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. Ao contrário do que pensam, a Escola vai contar a história da Independência da Bahia, ao invés do Brasil.
- Viradouro - às 03h
Enredo: “Rosa Maria Egipcíaca”. Vai narrar a história de Rosa Courana, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil.