Depois de uma temporada de sucesso absoluto em Paris, com elogios até da crítica do sisudo Le Monde, o ator pernambucano Armando Babaioff desembarca direto no Recife para duas apresentações do premiadíssimo espetáculo "Tom na Fazenda".
Vencedor dos prêmios Shell e APCA, entre outros, o espetáculo foi idealizado pelo próprio ator depois que ele, arrebatado, assistiu à adaptação para o cinema do texto do canadense Michel Marchard. Em cena, o publicitário Tom, vivido por Babaioff, vai à fazenda da família para acompanhar o funeral do namorado.
Ao chegar, descobre que a sogra, vivida pela grande Soraya Ravenle, não sabia de sua existência e tampouco que o filho era gay. Se vê, então, envolvido numa trama truculenta de mentiras, violência e homofobia.
“O espetáculo estreou há sete anos, e só agora estamos conseguindo trazê-lo ao Recife, um desejo meu desde o começo. Mesmo com tantos prêmios, não tínhamos conseguido ainda apoio para trazer a peça”, diz o pernambucano.
Quem está no elenco?
Com os excelentes Gustavo Rodrigues e Camila Nhary também no elenco, a temporada pernambucana vai acontecer entre os próximos dias 15 e 16 de abril no Teatro do Parque, graças à iniciativa do amigo Flávio Marques, que resolveu encampar a produção.
A iniciativa parece está dando mais do que certo: a duas semanas, mais da metade dos ingressos para as duas sessões já foram vendidos. Na França, o espetáculo tem lotado o teatro com sessões praticamente diárias, de terça a domingo.