NOTÍCIA

FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: Imagens fortes de corpo da cantora vazam; Compartilhamento é crime

Homem que compartilhou fotos foi preso no Distrito Federal

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/04/2023 às 5:25 | Atualizado em 18/04/2023 às 10:35
Marília Mendonça partiu em novembro de 2021 - Reprodução/Youtube

Na última quinta-feira (13), vazaram fotos vazadas do corpo da cantora Marília Mendonça durante autópsia no IML (Instituto Médico Legal) após o acidente aéreo que a vitimou em novembro de 2021.

SUSPEITO DE COMPARTILHAR FOTOS É PRESO NO DISTRITO FEDERAL

Segundo o Metrópoles, um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado e que teria espalhado as fotos vazadas de Marília Mendonça no IML, foi preso em Santa Maria, no DF, na última segunda-feira (17).

Ele também teria compartilhado imagens semelhantes dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

O rapaz de 22 anos foi detido em Santa Maria, no Distrito Federal, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Segundo a investigação feita Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ele publicava as imagens de cunho criminoso em um perfil no Twitter. 

COMPARTILHAR FOTOS DO CORPO DE MARÍLIA MENDONÇA É CRIME E PODE RENDER ATÉ TRÊS ANOS DE PRISÃO

Vilipêndio de Cadáver é o crime de desrespeito aos mortos e está disposto no art. 212 do Código Penal e prevê pena pena de detenção de 1 a 3 anos, além de multa.

Em geral, o crime se configura por atitudes que ofendam à honra de pessoa morto e a divulgação de fotos pode se enquadrar em tal tipo penal.

Apesar de a vítima estar morta, o crime considera-se como sendo cometido contra a coletividadepessoas íntimas e familiares da pessoa falecida.

O advogado Marília Mendonça, Robson Cunha, afirmou que já está em contato com as autoridades e que vai tomar as devidas medidas.

A equipe da cantora, bem como seus familiares se manifestaram sobre o caso, com profunda lamentação e fazer um apelo aos fãs e pessoas em geral, para que não compartilhem as imagens em respeito à honra da artista e aos familiares.

Leia Também

EQUIPE DE MARÍLIA MENDONÇA FAZ APELO PARA QUE FOTOS NÃO SEJAM COMPARTILHADAS

Para além da parte legal, o vazamento de tais imagens causa dor e sofrimento aos amigos e familiares da vítima. A equipe de Marília Mendonça soltou uma nota oficial pedindo para que as pessoas não compartilhem as imagens, veja a nota na íntegra:

Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.

Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.

Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.


Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Tags

Autor