Com apenas 19 anos, Clemente Del Vecchio já é considerado o bilionário mais jovem do mundo. O rapaz apareceu nesta posição na lista da Forbes, divulgada nessa segunda (29).
Italiano, ele é herdeiro do empresário Leonardo Del Vecchio, dono de uma empresa que fabrica óculos de grife. Leonardo teve 6 filhos e morreu aos 87 anos em junho do ano passado. A herança foi dividida entre os sucessores, a esposa e executivos da empresa, segundo a Forbes.
Leonardo foi o fundador da Luxottica, que fabrica óculos de grife muito famosos como Ray-Ban, Oakley, Prada, Dolce & Gabbana, Vogue e Giorgio Armani. Uma curiosidade é que o empresário possui raízes humildes. Ele tem uma origem pobre e chegou a morar em um orfanato. A empresa começou pequena, em 1961, apenas como uma fornecedora de componentes para óculos.
Clemente, que é o caçula, herdou um valor de de US$ 3,8 bilhões (R$ 19 bilhões).
O jovem é conhecido por não participar ativamente das empresas do pai. Ele também possui um perfil bastante discreto, ao ponto de ser difícil encontrar fotos dele na internet. Nas redes sociais, a conta é privada e sem exposições.
A herança de Clemente é uma holding da empresa do pai. Dentro dessa holding há ações de bancos italianos, de uma seguradora e de uma incorporadora imobiliária.