Beatriz Haddad Maia está na semi-final em Roland Garros, em Paris. Ela vive seu melhor momento na carreira e já causa burburinho, podendo quebrar recorde.
A tenista paulista já se encontra entre as oito melhores em um torneio do Grand Slam, tornando-se a primeira brasileira a ir tão longe em Paris desde 1968, ano em que Maria Esther Bueno foi eliminada nas quartas. Se vencer Hons Jabor, vai entrar para a história.
Bia Haddad é vice-campeã do WTA de Toronto no ano passado. Ela ocupa hoje a 12ª posição e alcançou o segundo melhor ranking da história do Brasil entre homens e mulheres, atrás apenas de Guga, líder em 2000/01.
Quando Bia Haddad começou a jogar tênis?
A brasileira começou a se destacar no juvenil, chegando a 15ª posição no ranking mundial. A tenista também foi duas vezes vice-campeã de duplas em Roland Garros, além de semifinalista de Wimbledon.
Além disso, Bia Haddad teve destaque nas duplas, tendo já conquistado quatro torneios como profissional: Bogotá em 2015 e 2017, e Sydney e Nottingham em 2022.
Em 2022, a brasileira emplacou uma série de 12 vitórias seguidas na grama, incluindo triunfos sobre Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon; Simona Halep, ex-número um do mundo e Maria Sakkari, que era número cinco do mundo na época.
BIA HADDAD É PARENTE DE FERNANDO HADDAD?
O Torneio de Wimbledon trouxe essa curiosidade sobre Bia Haddad. Apesar do sobrenome e de ser natural de São Paulo, ela não é da família do político, advogado, professor e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.