Estado de saúde

Após se recuperar de infecção respiratória, PAPA FRANCISCO dá entrada em hospitais e inicia série exames. Entenda o que aconteceu

O religioso passou por duas internações recentemente

Cadastrado por

Lara Calábria

Publicado em 06/06/2023 às 13:58 | Atualizado em 06/06/2023 às 14:01
Papa foi operado, na última quarta-feira, sob anestesia geral, em um procedimento de três horas de duração - VICENZO PINTO/AFP

Dois meses após passar quatro dias internado por conta de uma infecção respiratória, o Papa Francisco irá passar por uma bateria de exames. Aos 86 anos de idade, ele ficou recentemente afastado por causa de um episódio de febre. 

Leia Também

O religioso retornou aos hospitais nesta terça (06) para realizar novos exames. De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o papa deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, por volta das 10h40 da manhã no horário local (5h40 em Brasília), e saiu cerca de 1h20 depois.

Fora o episódio recente, da infecção respiratória, em julho de 2021, ele passou 10 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma. Na ocasião, o pontífice passou por uma cirurgia no cólon, para retirar parte do intestino em função de uma diverticulite.

O papa também tem uma osteoartrite, que afeta um ligamento do joelho direito. Desde maio de 2022, ele passou a se locomover com uma bengala ou auxílio de uma cadeira de rodas devido a uma intensa dor no membro.

Tags

Autor