Nas últimas semanas, o submarino Titan chamou atenção de todos e repercutiu bastante nas mídias.
Desaparecido no domingo (18/06), a embarcação privada, da OceanGate, que tinha como destino os destroços do Titanic, teve o seus destroços encontrados na última quinta-feira (22/06), próximo do famoso navio naufragado em 1912.
Com isso, as autoridades acreditam na possibilidade do submarino ter implodido, pois somente os destroços foram encontrados, até o momento.
A OceanGate, empresa responsável pelo subaquático, confirmou a morte dos viajantes que foram ver os destroços do Titanic.
Os destroços do Titan que foram encontrados foram a cabine que protegia dos tripulantes da pressão do mar e a parte traseira da cabine.
As partes foram encontradas a 500 metros próximo ao Titanic. A profundidade estava a cerca de 4 mil metros.
TEORIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO
O desaparecimento do submarino repercutiu muito nas redes socias, o que despertou muitas teorias dos internautas, que tentavam justificar o que pode ter acontecido com o Titan.
Nas plataformas digitais, é possível encontrar muitos perfis questionando como pessoas bilionárias puderam entrar em um submarino que não aparentava ter tanta segurança.
Muitos já falaram sobre a tragédia ter sido forjada para trazer mais mídia ao filme, Titanic, e também para a empresa. Mas apesar das teorias, nada disso é verdade.
Esse tipo de viagem para encontrar o Titanic é bem comum, um exemplo é o diretor do filme, James Cameron, que foi mais de 30 vezes.
Todos os passageiros são informados dos altíssimos riscos de acidentes ou até morte. Um documento é assinado normalmente isentando a empresa de qualquer responsabilidade.
Inclusive, a OceanGate não informou se esse documento foi assinado pelos quatro viajantes. A empresa já tinha feito outras viagens como esta para o fundo do oceano.
Outra teoria que está sendo criada é de que todos teriam uma conexão com o Titanic e por questões espirituais, teriam sido "levados a morte" como os passageiros do navio.