O submarino Titan, que implodiu no mês passado, vitimando todos os cinco passageiros a bordo, perdeu o controle, girou em círculos e deixou os passageiros em pânico e presos por horas, em uma expedição anterior.
O portal britânico The Mirror afirmou que a situação foi relatada em um documentário da BBC de 2022.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN FOI OUVIDA e PASSAGEIROS tentaram ABORTAR MISSÃO, diz ex-assessor
SUBMARINO TITAN GIROU EM CÍRCULOS
As imagens de dentro da embarcação mostra o submersível girando, a 3,8 mil metros de profundidade, enquanto Scott Griffth, piloto daquela expedição, diz: "Temos um problema".
“Há algo errado com meus propulsores. Estou empurrando e nada está acontecendo”, afirma Griffith na gravação.
Os propulsores teriam sido instalados de forma errada naquela expedição, conforme o The Mirror, significando que o propulsor empurrava o submersível para um lado e o outro ao lado oposto, isso fez a embarcação girar em círculos.
SUBMARINO TITAN PERDE O CONTROLE
“Você sabe, eu estava pensando não vamos conseguir”, afirmou a passageira Reneta Rojas à BBC no documentário.
“Estamos literalmente a 300 metros do Titanic e, embora já estejamos no campo de destroços, não podemos ir a lugar nenhum a não ser andar em círculos.”
Estamos literalmente a 300 metros do Titanic e, embora já estejamos no campo de destroços, não podemos ir a lugar nenhum a não ser andar em círculosRenata Rojas
A tripulação precisou reprogramar o controle de videogame que comandava o submarino Titan para poder voltar a superfície.