Bastante amado pela população brasileira, o apresentador Faustão (73), agora, precisa do apoio dos seus espectadores.
Isso porque ele está internado desde o dia 05 de agosto, por conta de uma insuficiência cardíaca.
Ainda nesta matéria, saiba os principais sintomas da doença e estado de saúde atualizado do apresentador.
ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO ATUALIZADO: CONFIRA
De acordo com o último boletim médico, emitido no último domingo (20), a equipe do hospital detalha o quadro da insuficiência cardíaca se agravou e, o apresentador está na situação prioritária para realizar um transplante do órgão.
Faustão está sob cuidados intensivos, fazendo uso de medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração. Além disso, ele está sendo submetido a diálise, processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.
Vale destacar que, no Brasil, todos os transplantes de órgãos respeitam o Sistema Nacional de Transplantes, sejam eles custeados pelo SUS, por planos de saúde ou pagos pelo paciente.
FAUSTÃO aguarda TRANSPLANTE DO CORAÇÃO, diz boletim médico
CONFIRA TAMBÉM O PRIMEIRO BOLETIM MÉDICO:
"Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos.", diz nota assinada por Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares.
FAUSTÃO MORREU? Publicação de Caio Castro assusta internautas
Nessa sexta, o ator Caio Castro movimentou a web com uma publicação em preto e branco, em que dizia ''Até breve'' para o apresentador Faustão.
O post, realizado no Instagram, veio cerca de horas após a notícia que o apresentador estava internado, o que causou confusão no entendimento do público.
O QUE FAUSTÃO TEM? Saiba o que é a Insuficiência cardíaca
A doença que o apresentador foi diagnosticado é caracterizada pela incapacidade do coração de atuar adequadamente como bomba, seja por déficit de contração (sistólica) e/ou de relaxamento (diastólica) das câmaras cardíacas, comprometendo o funcionamento do organismo.
VEJA SINTOMAS:
- Confusão mental e tontura
- Falta de ar (dispneia)
- Inchaço dos pés e pernas (edema)
- Dificuldade de dormir à noite devido à dificuldade de respirar
- Abdômen inchado (ascite)
- Perda de apetite, que pode ser acompanhada de náuseas
- Ganho de peso (devido ao inchaço no corpo)
- Tosse
- Falta de energia e cansaço
- Aumento da frequência e necessidade de urinar à noite