Cerca de 72% dos brasileiros enfrentam problemas relacionados ao sono. Os dados são da Fundação Oswaldo Cruz de março deste ano, e mostram o problema que muitas pessoas passam diariamente.
Entre os fatores relacionados a esses distúrbios estão insônia e ansiedade. Vale lembrar que uma sequência de noites mal dormidas afeta o dia-a-dia com sequelas físicas e mentais.
Felizmente, existem alguns remédios que não precisam de receita e ajudam dormir mais rapidamente. Contudo, é importante lembrar que o consumo desses medicamentos deve ser feito com moderação e lembre-se: caso os problemas para dormir persistam, procure um profissional.
Remédio para dormir sem receita
Alguns remédios para dormir não precisam de receita. Saiba quais são:
Difenidramina
A difenidramina trata de conjuntivites, rinites e urticárias, e ajuda quem tem problemas para dormir por causar sonolência.
Valeriana
A planta medicinal valeriana possui um efeito calmante e ansiolítico, o que melhora a qualidade do sono e promove um fácil adormecimento.
- Veja aqui o melhor chá calmante para dormir
Dimenidrinato
Anti-histamínico, o dimenidrinato combate tontura e náuseas, e por conta disso também causa sonolência.
Prometazina
A prometazina trata de alergias e enjoos e, assim como os demais medicamentos, promove uma maior sonolência.
Hidroxizina
A hidroxizina é responsável por tratar de coceira, vermelhidões na pele e alergias. Logo, pode causar sonolência em quem ingere.
Clorfendramina
Tratando de alergias diversas, a clorfenidramina também é um medicamento que dá sono.