É bastante comum que algumas pessoas optem por utilizar chás como estratégia para emagrecer. Essa prática, quando combinada a uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares, pode surtir efeito.
É sempre recomendável seguir uma dieta prescrita por um nutricionista de confiança, levando em conta as necessidades individuais de cada paciente. Mesmo se optar por outros métodos, não deixe de buscar orientação profissional.
Entre os chás que podem contribuir para a perda de peso, destacam-se o de gengibre e o de hibisco. Ambos auxiliam na eliminação do excesso de líquidos do corpo, controle do apetite e aumento do metabolismo.
DESINCHA E EMAGRECE: Receita de CHÁ DE BANANA
Chás que ajudam a desinchar e emagrecer
Chá de gengibre
O gengibre atua estimulando as enzimas do fígado, responsáveis pela eliminação de toxinas do corpo. Com o organismo "limpo", a sensação de saciedade é alcançada de forma mais rápida e duradoura. Além disso, o chá de gengibre funciona como um termogênico, acelerando a queima de gordura.
Chá de hibisco
Possuindo efeito diurético, digestivo e leve efeito laxante, o hibisco contém flavonoides, que agem como antioxidantes. O chá dessa planta medicinal também tem ação direta na gordura abdominal e apresenta efeito calmante.
Chá de canela
A canela é um alimento termogênico, que impulsiona o metabolismo e facilita a queima de gordura. Além disso, o chá de canela auxilia na prevenção da diabetes, pois reduz os níveis de açúcar no organismo.
Chá verde
Funcionando como um termogênico, o chá verde acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura. Além disso, protege o fígado e reduz os níveis de glicose no sangue. O chá também possui propriedades antioxidantes, retardando o envelhecimento precoce das células.
Chá de camomila
A camomila age como um ansiolítico natural, o que auxilia na redução da compulsão alimentar. Além de contribuir para o emagrecimento, o chá de camomila pode ser utilizado para amenizar olheiras, já que possui ação anti-inflamatória.