O doutor Drauzio Varella fez um sério alerta sobre os riscos do consumo indevido do medicamento Ozempic, que foi desenvolvido para o tratamento de diabetes, mas tem sido popularmente - e inadequadamente - usado por quem quer emagrecer rapidamente.
OZEMPIC NÃO DEVE SER USADO POR QUALQUER PESSOA QUE QUER EMAGRECER
Em um vídeo publicado no YouTube, Drauzio explicou que o Ozempic interfere no processo de saciedade o que leva mesmo ao emagrecimento, mas garantiu que, sem acompanhamento médico, o uso dessa droga pode trazer sérios problemas.
OZEMPIC PARA EMAGRECIMENTO?
"As pessoas começaram a perceber que funciona mesmo [para emagrecer]. Um fala para outro, que fala para outro. É um medicamento popular, vendido sem receita médica. A maioria está usando para perder peso", comentou o Médico, explicando que, com o consumo do Ozempic, o indivíduo pode perder até 17% do peso.
"O problema é que as pessoas compram por conta própria e o Ozempic tem efeitos colaterais. Pode dar náusea, vômito, diarreia, pode provocar desidratação. A pessoa ir parar no pronto-socorro completamente desidratada. Não deve ser usado se acompanhamento médico", afirmou Drauzio.
No vídeo, Drauzio lembrou ainda que a maioria das vendas do Ozempic tem sido feita para pessoas que buscam emagrecer, o que leva a uma falta do produto nas prateleiras das farmácias para pessoas que de fato precisam do medicamento para sobreviver, como os pacientes com diabetes.