A campeão olímpica, Walewska Moreira de Oliveira morreu durante a noite desta quinta-feira (21), em São Paulo.
Conhecida por ser a central da seleção feminina de vôlei, Walewska estava aposentada das quadras desde o ano passado.
QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DE WALEWSKA?
A causa da morte da ex-jogadora ainda não foi confirmada, mas o corpo foi encontrado após cair do 17° andar.
A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo afirmou que a Polícia Civil está em processo de investigação do óbito, que ocorreu em torno das 18h30, no bairro de Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.
O QUE ACONTECEU COM WALEWSKA OLIVEIRA?
De acordo com o boletim de ocorrência, divulgado pela Rádio Itatiaia, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, teria chegado ao apartamento do casal por volta de 17h30.
Segundo Ricardo, como não teria visto Walewska no local, decidiu descansar brevemente. Apenas alguns minutos depois, às 18h07, a ex-jogadora teria enviado uma mensagem para o marido sobre a decisão dele de se divorciar.
MARIDO DE WALEWSKA: RICARDO ALEXENDRE REVELA ÚLTIMOS MINUTOS DE WALEWSKA
Na sequência, o marido foi chamado à respeito de um acidente no prédio, que acabou por descobrir a morte de Wal.
Ricardo afirmou que o casamento estava em crise, que já "não se sentia feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho".
QUEM ERA WALEWSKA OLIVEIRA? CAMPEÃ OLÍMPICA MARCOU O VÔLEI BRASILEIRO
Convocada pela primeira vez pelo técnico Bernadinho, a central foi campeã olímpica com a seleção brasileira no ano de 2008.
Além de ter uma carreira impecável no Brasil, também defendeu alguns times do exterior. Ganhadora do ouro em Pequim 2008, Wal também acumula o bronze em Sydney 2000, três títulos do Grand Prix, Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa dos Campeões de 2013.
...
“É um momento muito difícil, de muita tristeza. A Walewska foi um exemplo de dedicação, comprometimento, ela tinha tudo de bom que uma atleta pode ter. Ela sempre se cuidou muito, ajudou seus times, desde muito nova. Ficamos sem chão. Falando do jogo, a Turquia pressionou o nosso time e nosso saque precisava fazer mais a diferença. Agora temos que pensar na Bélgica e no Japão para buscar a nossa classificação. Temos que deixar passar esse momento triste. Eu conheci a Walewska e sei que se ela tivesse aqui ela pediria para jogarmos por ela. A Walewska deixa um legado como atleta e ser humano. Ela foi uma atleta que todo o treinador gostaria de ter no seu time”Técnico José Roberto Guimarães
MORRE WALEWSKA, campeã olímpica de vôlei, aos 43 anos