A canela de velho é uma planta muito comum no Brasil que possui diversos benefícios para a saúde. Entre os mais conhecidos está a ação anti-inflamatória, que pode ser encontrada no chá ou até mesmo na pomada derivada dessa espécie.
Por ser uma planta facilmente encontrada no Brasil, seu chá se torna ainda mais acessível. Entre os componentes da canela de velho, estão: flavonoides, terpenos, taninos e cumarinas.
O chá de canela de velho é feito a partir das folhas da planta. Confira a seguir quais são seus benefícios.
DOENÇAS QUE O CHÁ DE CANELA DE VELHO "CURA"
O chá de canela de velho possui ações analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes, antimicrobianas, entre outras.
Por conta disso, esta bebida consegue aliviar certos sintomas e prevenir algumas doenças, mas não substitui o tratamento - funcionando como um complemento.
Refluxo e azia
O chá de canela de velho contém ações digestivas, o que ajuda a combater ou prevenir problemas intestinais como refluxo, inchaço, azia e má digestão.
Dores
O poder mais conhecido do chá de canela de velho é contra dores em geral. Na prática, o chá pode ajudar no tratamento contra artrose, artrite, dor na coluna, torcicolo, entre outros.
Diabetes
O chá de canela de velho funciona como um aliado para quem tem diabetes, por ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Gordura no fígado
Rico em propriedades detox, o chá de canela de velho reduz a taxa de triglicerídeos no corpo, contribuindo para uma boa regeneração do fígado.
Câncer
Estudos indicam que o chá de canela de velho contém flavonoides capazes de prevenir ou desacelerar o desenvolvimento de certos tipos de câncer.
COMO FAZER CHÁ DE CANELA DE VELHO
Você vai precisar de: 7 folhas secas de canela de velho e 1 litro de água.
Como fazer: coloque as folhas em água fervente por cerca de 30 segundos. Desligue o fogo e mantenha a infusão descansando por 1 hora já tampado. Beba em qualquer temperatura, no máximo duas xícaras por dia.