Suplemento

QUAL MELHOR WHEY PROTEIN PARA GANHAR MASSA MUSCULAR? Veja os benefícios do whey protein

Confira os tipos de whey protein e qual melhor opção

Cadastrado por

Beatriz Galvão

Publicado em 05/10/2023 às 17:51
Receita de whey protein caseiro - Reprodução/Freepik

O uso de whey protein como suplemento é altamente benéfico para a prática de atividades físicas e treinamentos, uma vez que este concentrado proteico eleva os níveis de energia, aprimora o rendimento, auxilia no desenvolvimento da massa muscular e contribui para a recuperação após o exercício.

O QUE É WHEY PROTEIN? 

O whey protein é um suplemento alimentar feito a partir das proteínas solúveis do soro do leite. O whey apresenta um alto teor nutricional, contendo uma excelente dose de proteínas, cálcio e peptídeos bioativos do soro, além de aminoácidos — principalmente os de cadeia ramificada.

Além de suplementar o consumo de proteína, ainda ajuda no equilíbrio da saúde, fortalecendo o sistema imunológico.

QUEM PODE TOMAR WHEY PROTEIN? 

Embora seja mais comum no mundo fitness, o whey pode ser consumido por qualquer pessoa que queira aumentar o consumo diário de proteínas.

De acordo com pesquisa divulgada na Revista Médica da Universidade Federal do Paraná, também pode ser indicado às pessoas que não tenham tempo de fazer uma refeição adequada e/ou não obtêm os nutrientes necessários; também pode ser consumido antes ou depois das atividades físicas ou durante os treinos de longa duração.

Leia Também

COMO ESCOLHER O MELHOR WHEY PARA GANHAR MASSA MUSCULAR? 

Todas os tipos de whey protein contribuem para o aumento da massa muscular e oferecem benefícios significativos para todos.

No entanto, é fundamental prestar atenção às distinções entre os diferentes tipos de whey ao selecionar o suplemento mais adequado para suas necessidades. A principal distinção entre eles reside na concentração de proteínas, pureza e taxa de absorção.

TIPOS DE WHEY

1) Whey concentrado: 

O whey protein concentrado é produzido através de um processo de filtração que remove parte da gordura e do açúcar do soro do leite, mas preserva muitos dos nutrientes benéficos. Como resultado, ele geralmente contém uma concentração de proteínas de cerca de 70-80%.

2) Whey isolado:

Já o whey protein isolado passa por um processo de filtragem mais rigoroso que remove a maior parte da gordura e do açúcar, resultando em um produto com concentração de proteínas mais alta, geralmente acima de 90%.

3) Whey hidrolisado: 

Por fim, o whey protein hidrolisado também tem uma concentração alta de proteínas, acima de 90%, mas passa por um processo adicional de quebra das proteínas em pequenos peptídeos, tornando-as mais facilmente absorvíveis pelo corpo.

Esse processo “a mais” de quebra da proteína ajuda a acelerar a absorção e a digestão dos aminoácidos.

CHÁ DE BANANA para EMAGRECER? Aprenda RECEITA

 

Tags

Autor