EXPOSED

Ariadna Arantes, ex-BBB 11, expõe mensagens transfóbicas de Léo Picon, irmão de Jade, do BBB 22

Ariadna foi a primeira mulher transexual a participar de uma edição do Big Brother Brasil, ainda em 2011

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/01/2022 às 19:51 | Atualizado em 29/01/2022 às 19:57
Notícia
X

A ex-BBB influenciadora Ariadna Arantes postou tweets antigos de Léo Picon, irmão de Jade Picon, atual participante do BBB 22, em que ele tece comentários transfóbicos durante sua participação no BBB 11. “O ano era 2011. Só agora que vi. Acham mesmo que não dói? Tô sem forças”, escreveu Ariadna.

Ariadna foi a primeira mulher transexual a participar de uma edição do Big Brother Brasil, ainda em 2011. Atualmente, Lina Pereira, mais conhecida como Linn da Quebrada, que se identifica como travesti, participa do programa. Nas mensagens antigas de Léo Picon o influenciador chega a desejar a morte de Ariadna: “Veja uma prévia do Paparazzo da transexual Ariadna, do BBB 11. Morre Diabo”, escreveu.

Nos prints compartilhados por Ariadna é possível ainda ver que Léo não considerava Ariadna como uma mulher trans, mas um homem. Ele chegou a escrever que se a ex-BBB brigasse com outra mulher no programa seria enquadrada na Lei Maria da Penha: “Ariadna e Paula se beijaram… Normal, homem beijando mulher”; “Na piscina do BBB, Ariadna e Paula disputam Rodrigo. Se a Ariadna sair na mão com a Paula entra em jogo a lei Maria da Penha”.

Depois da exposição, Ariadna voltou a usar o Twitter para comunicar que Léo Picon a procurou para conversar e pediu desculpas pelas mensagens. Entretanto, a ex-sister disse que propôs que ele revertesse o pedido de desculpas em ações como empresário, criando oportunidades para pessoas trans. “Propus a ele como empresário e empreendedor dar oportunidades a pessoas trans. Pois pedidos de desculpas recebemos todos os dias. Precisamos de ações!”, escreveu.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor