Nesta quinta-feira (03), os confinados se preparam para realizar o teste de covid-19 dentro do Big Brother Brasil.
A revelação que os participantes estão testando aconteceu através de Jade Picon. A influenciadora foi chamada ao confessionário depois de reclamar de uma dor no estômago. Achando que seria examinada por causa da queixa, ao chegar no quarto, ela disse que levou "duas cotonetada" no nariz - no caso, realizou um PCR, teste feito a partir da coleta de mucosa do nariz e garganta.
Na noite da segunda-feira (31), durante o jogo da discórdia, Vyni tossiu bastante durante o momento que mostrava suas percepções sobre o os participantes do reality. Preocupados, internautas foram às redes sociais instantes depois para relatar que suspeitavam que o brother estaria com o vírus. Além disso, Luciano, primeiro eliminado da casa, testou positivo para doença dois dias depois que saiu do reality.
Na quarta-feira (03), outro participante também apresentou sintomas da doença. Eliezer, affair de Maria dentro do jogo, tossiu muito à noite e brincou com Vyni sobre o assunto: "peguei sua tosse", disse ele.
- BBB 22: que horário começa o BBB hoje (03/02)? Vai ter prova do líder nesta quinta-feira?
- BBB 22: Pipoca? Bárbara confessa ter conhecido famosos antes do reality show
- BBB 22: Após suspeitas de covid-19, participantes são submetidos ao teste
- BBB 22: TV Globo se pronuncia sobre testes de covid-19; confira
Veja o que disse a TV Globo sobre o ocorrido
Com o assunto repercutindo dentro e fora da casa, a emissora se pronunciou em uma nota ao Blog Social1 e informou como estão lidando com a situação entre os participantes.
"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade", disse a Globo.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.