Nesta quinta-feira (03), a TV Globo anunciou que os confinados se preparam para realizar o teste de covid-19 dentro do Big Brother Brasil. Os últimos dias, foi muito questionado do que estariam 'sofrendo' os participantes após, alguns deles, apresentaram sintomas da doença.
Há duas semanas, o primeiro eliminado do reality, Luciano, testou positivo para a doença e, contudo, mesmo com o comunicado sobre a doença do brother, a Globo não revelou se os participantes seriam submetidos a um novo teste ou não, até que, na noite da segunda-feira (31) Vyni começou a mostrar sintomas da doença.
No dia 31, Vyni tossiu bastante durante o momento que mostrava suas percepções sobre o os participantes do reality. Preocupados, internautas foram às redes sociais instantes depois para relatar que suspeitavam que o brother estaria com o vírus. Após esse momento, o cearense evitou entrar no quarto e dormir com os outros confinados por causa da sua tosse persistente.
Quais outros brothers estão com sintomas?
Na quarta-feira (30), Eliezer, affair de Maria dentro do jogo, apresentou muita tosse e brincou com Vyni sobre o assunto: "peguei sua tosse", disse ele.
Além dos sintomas de Vyni e Eli, Bárbara chegou a apresentar mais de 37 graus quando mediu sua temperatura ontem de manhã no confessionário. No entanto, a sister mediu novamente a temperatura, com outro termômetro, e apareceu 36,3 graus.
O que disse a TV Globo sobre a saúde dos brothers?
Com o assunto repercutindo, a emissora se pronunciou em uma nota ao Blog Social1 e informou como estão lidando com a situação entre os participantes.
"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade", disse a Globo.
Até o fechamento dessa matéria, a emissora não se pronunciou se algum dos confinados teria dado positivo para a doença.