Logo no início do BBB 22, a participante Natália, fez uma declaração bastante controversa enquanto conversava com outros brothers.
Após perguntar a cor da pele da esposa de Douglas Silva, Natália afirmou que os negros foram escravizados por serem "fortes e eficientes".
Em live concedida ao Blog Social1, Andressa Freires, pós-graduada em diversidade e inclusão, e mentora de grupos de diversidade, refletiu sobre a fala da participante Natália.
A especialista destacou que algumas pessoas negras não conhecem sua própria história, e por isso, acabam negando o seu passado.
"A gente nunca pode esquecer tudo o que nossos antepassados: pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, todo mundo, tudo que eles tiveram que sofrer para estarmos aqui onde estamos. Mesmo que a gente ainda esteja sofrendo, passando por preconceito, já foi pior antes; e está deixando de ser porque estamos ocupando os espaços e trazendo essas pautas", disse Andressa Freires.
A especialista destaca que a fala infeliz de Natália acontece por falta de conhecimento, e que provavelmente ela reproduziu tudo o que aprendeu ao longo da vida.
Vale lembrar que pessoas negras e indígenas não foram escolhidas por serem "melhores" nesse tipo de atividade, mas sim porque eram vistas como inferiores pelos brancos - sequer sendo considerados como seres humanos, mas sim como objetos, animais ou moeda de troca para sua exploração.
Assista a um trecho da live:
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.