Jade Picon foi líder pela segunda semana seguida no BBB 22. Durante vários dias, a influenciadora fez seu jogo do alto do quarto do líder, buscando informações sobre votos para fazer sua jogada certeira na noite deste domingo (14). Ao seu lado, Jade contou com a ajuda de Laís Caldas e Bárbara Heck, as duas sisters que mais se aproximaram da líder e agora estão sendo chamadas de “empreguetes da Jade” nas redes sociais.
Mas, por que esse apelido foi dado à Laís e Bárbara? Primeiramente, a alcunha “empreguetes” faz referência ao termo usado na novela da TV Globo “Cheias de Charme” (2012). Na trama, as “empreguetes” eram um grupo musical formado por três empregadas domésticas que tinham como aspiração serem cantoras. Na vida fora da novela, a música lançada pelo grupo, na ficção, se tornou uma febre no Brasil, sendo tocada em diversas rádios.
Na cultura pop, o termo “empreguete”, além de estar associado ao grupo musical da ficção, também passou a ser usado para se referir a pessoas, em especial mulheres, que fazem trabalho doméstico árduo ou, simplesmente, que trabalham para alguém. Ao chamar Laís e Bárbara de “Empreguetes da Jade”, as redes sociais apontam uma relação em que as duas sisters estavam “trabalhando para” Jade.
Laís e Bárbara: como se tornaram as “empreguetes de Jade”?
Ao se aproximar de Jade dentro do BBB 22, a dupla Laís e Bárbara passou a compartilhar detalhes do jogo delas e de outros colegas, arquitetando estratégias para colher o máximo de informações possíveis da casa e levar para a líder. A amizade, que cada dia mais se consolidava como também uma aliança no jogo, teve como cenário o quarto da líder e, em especial, o tabuleiro tático do jogo, onde elas armavam hipóteses de paredões e alianças dentro da casa.
Na edição deste domingo (14) do BBB 22 foi exibido uma situação onde as três estão conversando e Jade determina que cada uma delas irão sair do quarto para colher informações com diferentes grupos da casa. A cena, que parece saída de um filme de guerra, mostra as três se dividindo em funções. “Vou ver como é que está o quarto [Lollipop] amanhã. Quem vai na Natália…", concordou Laís.
Apesar de todas as estratégias montadas pelas três, o paredão formado neste domingo (13) representou, de alguma forma, uma derrota para o jogo de Jade. Laís e Bárbara acabaram caindo no paredão pela dinâmica da semana, que previa contragolpes do indicado de líder e da casa. O resultado pareceu não incomodar Jade, que nesta segunda-feira (14), já foi alvo das críticas das duas amigas.
Bárbara, que está emparedada, parece ter percebido que Jade não a tem como prioridade. “É como se eu tivesse me posto na frente e tomado a bala sabe? E ai?”, reclamou a sister, ao lado de Laís e Eslovênia. Assim, as duas amigas e “aliadas” mostram que só foram úteis como “empreguetes” para Jade, como as redes sociais já as apelidaram.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.