Explicação

BBB 22: Linn da Quebrada explica qual a diferença entre pessoas trans e travestis

Em conversa com Pedro Scooby na tarde desta quarta-feira (2), Linn da Quebrada fez algumas observações sobre identidades de gênero e sexualidade

Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 02/03/2022 às 17:50
Linn da Quebrada é a participante mais odiada do BBB 22 - Twitter/Reprodução

Um dia após a eliminação de Larissa, os participantes do Big Brother Brasil 2022 (BBB 22) tiveram um dia bastante tranquilo no reality. Linn da Quebrada e Pedro Scooby, inclusive, aproveitaram a tarde desta quarta-feira (2) para curtir a piscina da casa mais vigiada do Brasil. 

Na oportunidade, Pedro Scooby aproveitou a conversa para fazer algumas perguntas sobre identidades de gênero e sexualidade para Linn da Quebrada. "'Trans' é o mesmo nome do que o 'travesti'?", questionou o surfista.

Linn da Quebrada, imediatamente, corrigiu o colega de confinamento. "'A' travesti". Em seguida, explicou: "A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans".

Órgão sexual não define identidade de gênero

Pedro Scooby ainda questionou Linna sobre as pessoas que passam por cirurgia de readequação dos órgãos sexuais. "sendo operado ou não?", perguntou.

"É, porque é isso, não é a genital que vai definir a identidade, assim. Não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma b*cet* que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher", pontuou Linna.

Pedro Scooby disse ainda que estava fazendo as perguntas para não errar o tratamento. "Para não errar, acho que o mais interessante é você perguntar para a pessoa", respondeu Lina. "Por isso, quis perguntar para você", disse o surfista

Qual da diferença? Lina explica

 

O que eu tô tentando falar é que não tem uma divisão assim: 'Fez isso, é trans, fez isso é travesti'. Existem diferenças, mas pra mim existem muito mais aproximações. Pra mim a grande diferença entre a travesti, é que ela se constrói... Como eu vejo, porque posso estar equivocada também, não posso falar por muitas outras pessoas e nem quero fazer isso. Mas as travestis surgem numa determinada época, num determinado contexto político, como uma categoria que vem das ruas, marginalizada. É uma classe social. Elas pertencem a um grupo social, um contexto social
Linn da Quebrada

Tags

Autor