O discurso de permanência de Jade Picon no último paredão segue dando o que falar na casa do BBB 22. Dessa vez, durante a festa, os brothers voltaram a falar sobre o assunto. Pedro Scooby, amigo da ex-sister, não gostou nada da maneira que ela se expressou e detonou o discurso.
Em conversa com Vyni, Laís e Eslovênia, ele elogiou o jogo da Jade e confessou que ela teve muita coragem de ter aceitado o convite. "Ela ter aceitado botar em risco tudo o que ela conquistou, sendo a Jade que ela é, do que qualquer outra pessoa".
Mas em contrapartida, ele disse que não gostou do discurso de permanência do último paredão. "A Jade não falou que ia ajudar uma instituição em uma conversa boba com vocês. [...] Ela usou os 30 segundos dela, numa guerra onde ela chamou o cara pro paredão com ela, e disse, 'vou doar para uma instituição de caridade'".
O surfista reforçou que ela não precisava ter exposto, independente se fosse doar ou não. "Não diz pra se mostrar superior a outras pessoas", falou. Já Eslovênia e Laís discordaram do brother, e defenderam a amiga.