Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 22, sofreu um acidente de carro na madrugada da quinta-feira (31), em São Paulo. O modelo foi levado às pressas ao hospital em estado grave.
Segundo o jornalista Matheus Baldi, Rodrigo Mussi teve fraturas múltiplas por conta da colisão, além de traumatismo craniano.
O ex-BBB estava dentro de um carro de aplicativo quando o veículo foi atingido e, por estar sem cinto, foi arremessado para frente do automóvel. Mussi foi submetido a uma cirurgia para tentar conter a hemorragia cerebral.
O que é traumatismo craniano?
Também chamado de traumatismo cranioencefálico, a lesão afeta a região do crânio por conta e uma pancada ou trauma na cabeça, podendo atingir diretamente o cérebro e causar sangramento.
Geralmente, o traumatismo craniano acontece em acidentes de carro e quedas. Um exemplo conhecido sobre esse tipo de lesão é o caso do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em 2015 devido a um acidente de carro. O sertanejo sofreu traumatismo craniano, mas a causa oficia da sua morte foi hemorragia interna, de acordo com o Instituto Médico Legal.
Dentre as classificações do traumatismo craniano, existem três: leve, moderada e grave, que faria de acordo com a intensidade do ferimento.
O que é traumatismo craniano grave?
No caso de Rodrigo Mussi, que já foi socorrido em estado grave, o ex-BBB apresentava sérios ferimentos.
O caso dele pode ser enquadrado no tipo grave da lesão, quando se encontram sangramentos na região da cabeça e o sujeito deve ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.