Mais uma eliminação aconteceu no 'modo turbo' do BBB 22. Desta vez, Linn da Quebrada saiu do programa com 77,6%. Mas o que chamou atenção do público foi, novamente, o discurso de Tadeu Schmidt. O apresentador acabou ficando emocionado com a situação.
Ele iniciou a fala logo depois que encerrou a votação. Começou dizendo que a formação desta semana foi a mesma do paredão falso, agora em Arthur Aguiar. Ele reforçou que a 'maldição do lollipop' acabaria nesta berlinda.
"Ou porque o Eli sai e o grupo é definitivamente extinto, ou porque o Eli fica e, finalmente, temos um lollipop resistindo a um paredão", disse. Ele também citou Gustavo como um 'caçador', já que o curitibano frisou querer acabar com o grupo.
"Enfim, ele vai participar ativamente do fim da maldição, como algoz, como vítima ou como expectador da primeira fila", disse.
Como foi o discurso da eliminação de Linn da Quebrada?
Quando começou a falar de Lina, ele foi bem enfático em dizer o quanto ela foi importante para o programa, e também ao Brasil.
"Que pode ser lido também como 'linda quebrada' ou, ainda, como 'linda que brada', do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito", iniciou
Tadeu relembrou quando a sister disse que tinha o desejo de ver o país torcendo por uma travesti: "Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só".
O apresentador reforçou que ela deu aula ao tratar com naturalidade e afeto os erros constantes que os outros tinham com o pronome. "É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa".
Ele encerrou dizendo que Lina se entregou ao programa, e o discurso foi diferente, mas que precisou falar o que realmente tinha que dizer. "Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina".