MODA

TENDÊNCIAS 2022: quais são as tendências para vestidos? Conheça 6 modelos que prometem tudo na Primavera/Verão

Os vestidos estão com tudo no street style das semanas de moda mundo à fora, mostrando tendências para a próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 13/05/2022 às 17:48
Notícia
X

Aqui no Brasil a gente ainda está vivendo a moda do Outono/Inverno, mas no hemisfério norte as tendências de moda da Primavera/Verão já estão tomando conta das ruas, principalmente durante as Semanas de Moda.

As Semanas de Moda - ou Fashion Week - são importantes porque podemos ver o que os estilistas estão propondo como tendências para a temporada. Nesse circuito fashionista, se destacam as semanas de moda de Milão, Paris, Londres e Nova York, mas recentemente outras cidades entraram para a lista, como Sydney e Copenhague.

Em Sydney, as publicações de moda destacaram os estilos de vestidos usados pelos convidados, e apontam fortes tendências para a peça na temporada Primavera/Verão, já que o clima da Austrália é mais quente e propício para uso de peças mais frescas.

Assim, é mostrado que o vestido vai fazer o seu retorno triunfal e ganhar destaque nos guarda-roupas na próxima temporada, mas, dessa vez, com muita informação de moda que deixa as peças interessantes e únicas.

Confira as tendências para vestidos em 2022:

Vestido midi com mangas bufantes

A manga bufante já está em alta na moda e vai continuar por um tempo, pelo menos é o que prevê os especialistas. Nas semanas de moda, apareceram como uma forte tendência nos vestidos, que combinados com tênis mais casuais quebram a ‘formalidade’ das mangas.

Vestido estilo ‘camisa’ ou chemise

Um modelo clássico de vestido são os chemise, ou vestidos com estilo de camisa de botão. Confortáveis, as chemises são uma opção interessante para peças mais casuais ou mais refinadas, a depender do tecido usado na peça e dos acessórios.

Vestido estilo safári

Outro estilo de vestido que deve aparecer muito na próxima estação são os inspirados nos safáris. Aqui, os protagonistas da peça são os bolsos e cintos, além das cores em tons de cáqui ou bege. Os modelos geralmente aparecem em tecidos estruturados, como sarjas ou jeans. No inverno, são queridinhos para usar com meia-calça e bota, já no verão, aparecem junto das sandálias mais abertas e tênis.

Vestido com recortes

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandra Burnier (@leleburnier)

Recortes e assimetrias estão em alta nos vestidos e são essenciais para o verão. Com aberturas estratégicas no abdômen, decotes criativos e saias diferentes, os modelos já são sucesso nas redes sociais e têm tudo para dominar a época mais quentes do ano.

Vestido com plumas

Os detalhes em plumas nas roupas e acessórios já estão tomando conta das lojas, seja na bainha de uma calça ou nas mangas. Os vestidos, claro, também entraram na moda e plumas já aparecem na parte inferior, deixando a peça moderninha.

Vestido ‘tubo’

Os vestidos longos estilo tubo, famosos nos anos 90, estão de volta neste verão. Usados com sandálias rasteirinhas para looks do dia a dia são uma ótima pedida, mas as mais ousadas podem adicionar sandálias plataforma mais coloridas para tornar o look mais divertido.

Tags

Autor