Algumas mulheres sentem a necessidade de usar calcinhas especificas após o parto para gerar um conforto maior e com mais segurança em sua rotina.
Diversas modelos estão sendo vendidos em lojas de lingeries e maternidade, com diversos tipos de tecidos, tamanhos e cores, mesmo sendo essa ultima opção bem mais escassa do que as calcinhas comuns.
Normalmente, as calcinhas pós-parto são maiores que as normais e tendem a ter uma 'pala alta' no abdômen, para as novas mães ficarem mais relaxadas durante o período.
Vale lembrar que os modelos com maior compressão e altura podem ser muito vantajosos para a postura nesse período, evitando dores na coluna e nas costas. Para escolher uma calcinha boa pós-parto deve-se pensar no melhor tecido, sendo as melhores calcinhas de malha e de algodão, evitando tecidos sintéticos.
O nível de compressão
É de extrema importância que uma peça de boa compressão seja escolhida, contudo, uma pressão muito grande pode dificultar a recuperação, prejudicar a respiração e causar muitos outros problemas.
Por isso, para escolher uma boa calcinha pós-parto, a mulher deve entender as reais condições de seu corpo.
Tipo de Cava
Muitas mulheres fazem uso de absorvente noturno para evitar o vazamento de um fluxo intenso nessa época. A calcinha escolhida deve comportar essa região causando maior conforto para quem acabou de se tornar mãe.