A mais nova tendência de beleza das redes sociais é o blush ‘universal’ Rosy Glow da Dior Backstage. O produto ficou famoso por ter sido apontado como o blush favorito de Kylie Jenner, mas tem feito sucesso entre as influenciadoras por prometer ter um tom que se adapta à cor da pele de quem usa.
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Segundo o site da Dior, o produto fornece um aspecto saudável às bochechas, como se estivessem naturalmente coloridas. A empresa explica a tecnologia por trás do efeito: “Infundido de tecnologia Color Reviver, reage ao nível de hidratação a partir da aplicação para um efeito rosado personalizável”.
Nas redes sociais, claro, muita gente já usou e aprovou o tom rosado que o produto dá à pele. Além da cor do momento, Rosy Glow, a marca também comercializa o tom Coral, mais alaranjado.
O ‘acinzentamento’ de produtos na pele negra acontece quando o produto é muito claro ou não tem o fundo de cor ideal para o tom de pele. Quando o produto se propõe como ‘universal’ este deveria, em tese, funcionar em todas as peles, mas não é isso o que vemos com a maioria dos que trazem o rótulo.
Embora veja o aspecto um pouco acinzentado do produto na pele de Joice, Tássio confessa que gostou do resultado, mas com ressalvas de que talvez aquele não seja o melhor produto para peles mais escuras.
Este não é um problema único do blush da Dior, mas uma problemática real da indústria da beleza. É o equivalente ao 'tamanho único' nas roupas, que também não abrangem todos os tamanhos.
Onde comprar o blush Rosy Glow da Dior?
Apesar do valor alto - R$ 259 - o blush da Dior é um sucesso e encontra-se esgotado nos sites disponíveis. Nas lojas físicas, o produto sumiu das prateleiras.
Quem quiser comprar precisa ficar atento às reposições das lojas online que vendem a marca, como Sephora e Época Cosméticos. A marca tem um e-commerce no Brasil, mas por lá o produto também está indisponível.
A dica é se cadastrar nos sites para saber em primeira mão quando vai acontecer a reposição do estoque.