Entrando na tendência dos tênis destruídos como a da Balenciaga, a marca brasileira de calçados Reserva Go, irá lançar uma edição de colecionar de um de seus modelos clássicos completamente destruído.
- DITADURA DA BELEZA: 3 filmes para questionar padrões estéticos e inspirar o amor próprio
- TENDÊNCIA 2022: já ouviu falar em blush roxo? Confira 7 produtos para copiar a tendência de beleza que é sucesso no TikTok
- TENDÊNCIAS 2022: Blush que muda de cor na pele, da Dior Backstage, é a tendência de beleza do momento; saiba como funciona e onde comprar
Porém, a iniciativa tem um propósito maior: a marca irá doar todo valor arrecadado para o "Projeto Ímpar", que tem como propósito a destinação de calçados para PCDs (pessoas com deficiência) denominadas como unípedes (indivíduos que possuem apenas um pé).
“Nesta semana o lançamento de um tênis destruído repercutiu muito nas redes e a principal pergunta era ‘por que comprar algo surrado e com aspecto de sujo?’. Decidimos, então, aproveitar a comoção para ajudar quem precisa, mostrando que as pessoas poderiam comprar um tênis como uma obra de arte para calçar milhares de pessoas pelo Brasil”, conta Rony Meisler, CEO da AR&Co e fundador da Reserva.
Para quem se animou em ajudar, e é apaixonado por tênis, vale ressaltar que são poucas unidades disponíveis. O TypeR Classic Destroyed pode ser adquirido, a partir do dia 12 de maio, no site da Reserva, por R$ 599.
O que é o Projeto Ímpar?
O Projeto Ímpar tem como objetivo atender pessoas do Brasil inteiro que tenham apenas um pé, destinando calçados para elas. O projeto que faz parte de uma área social do SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) existe há 5 anos e já ajudou milhares de PCDs.
“A inspiração para dar vida ao projeto foi na atitude solidária e pessoal de Elida Rodrigues, uma moradora de Belo Horizonte que localizou alguns sapatos únicos em uma lixeira e ficou com pena de descartá-los. Com este sentimento, ela encontrou pela vizinhança e, por indicações, pessoas que possuíam somente um pé para que fosse possível a doação daqueles calçados resgatados de um descarte de uma loja. Essa história nos emocionou e fomos motivados a, além de colaborar financeiramente com o projeto, divulgar para que mais pessoas e empresas possam ajudar essa causa ainda pouco conhecida”, revela Rony.