Nos últimos anos, a marca de bonecas Barbie vem inovando nos modelos lançados no mercado, seguindo uma jornada rumo à representatividade. Agora, a linha Fashionistas, que inclui modelos como a Barbie careca e a Barbie cadeirante, ganha outras duas adições.
A partir de 1º de julho no Brasil, será lançada a Barbie que usa aparelhos auditivos e um Ken com vitiligo. De acordo com a marca, a linha Barbie Fashionista busca “garantir que as crianças se sintam representadas”.
- ESTÉTICA E GESTAÇÃO: cirurgias plásticas após gravidez são comuns, mas precisam de cuidados especiais; cirurgião plástico sobre segurança nos procedimentos
- Maquiador dá dicas para reproduzir 6 maquiagens incríveis do Billboard Music Awards 2022; confira
- CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: 5 dicas para cuidar dos cabelos e ter os cachos dos sonhos
Com mais de 175 bonecas já lançadas até o momento, as bonecas com representatividade à diversidade da linha Fashionistas se consagraram no mercado como queridinhas do público. Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da linha eram diversas.
Para o Dr. Jen Richardson, principal autoridade em audiologia educacional, “é uma honra poder trabalhar com a Barbie, criando uma boneca com aparelhos auditivos atrás da orelha. Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca. Estou muito feliz por meus jovens pacientes poderem ver e brincar com uma boneca que se parece com eles”, diz ele.
Barbie com vitiligo foi best-seller nos Estados Unidos
A adição do Ken com vitiligo ao catálogo de bonecas da linha Fashionistas vem após o lançamento da Barbie com vitiligo, que aconteceu em 2020.
Na época, a Barbie com vitiligo foi um sucesso de vendas e chegou a ser um dos best-sellers da marca nos Estados Unidos, figurando entre cinco modelos mais vendidos no país.
De acordo com Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, “Barbie acredita no poder da representação e estamos comprometidos em continuar a apresentar bonecas com uma variedade de tons de pele, tipos de corpo e deficiências para refletir a diversidade que as crianças veem o mundo ao seu redor. É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completa McKnight.