FAMÍLIA E NEGÓCIOS

SIMONE E SIMARIA: Por que irmãos brigam? Entenda as discussões entre a dupla sertaneja de irmãs Simone e Simaria

As irmãs Simone e Simaria têm vivido um momento tenso na relação profissional, chegando a discutir durante show

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 16/06/2022 às 12:00 | Atualizado em 16/06/2022 às 16:33
Notícia
X

As cantoras e irmãs Simone e Simaria vêm enfrentando uma crise. Há duas semanas, as duas se tornaram figurinhas carimbadas das manchetes pelas sucessivas brigas e desentendimentos que têm protagonizado, com direito a atraso em shows e desabafos em entrevistas.

Em suma, a dupla sertaneja tem exposto seus desentendimentos em relação à maneira que enxergam e lidam com o trabalho, mas também levanta uma questão importante: quando vemos Simone e Simaria brigando, estamos assistindo a uma briga de família ou de negócios?

É normal irmãos brigarem? 

As brigas entre irmãos é algo comum na infância e essa rivalidade costuma deixar os pais bastante preocupados. Porém, as desavenças costumam ser construtivas para a sociabilidade das crianças e devem ser contornadas de maneira positiva. Em geral, a rivalidade entre irmãos é deixada de lado à medida que eles crescem e, na vida adulta, se tornam mais raros.

Segundo a psicóloga infantil Linda Blair, autora do livro ‘Siblings’ (‘Irmãos’, em tradução livre), quando as crianças demonstram diferenças entre si é uma “oportunidade ideal para lhes ensinar algo” e a situação deve ser encarada como uma oportunidade para exercitar habilidades como diplomacia e empatia.

Entenda as discussões entre Simone e Simaria

As brigas protagonizadas por Simone e Simaria podem ter a ver com o estresse duplo de serem irmãs e ainda trabalharem juntas, já que as duas relações acabam se misturando e vazando para a esfera pública. Mesmo que não seja ‘normal’ rivalidade entre irmãos na idade adulta, não sabemos ao certo até que ponto a vida profissional lado a lado interfere nos sentimentos das duas irmãs.

Em entrevista para Léo Dias, Simaria expõe um dos pontos em que ela diverge da irmã, na relação dos negócios. Segundo ela, sua irmã não é tão atenta às questões empresariais e, ela, é a “organizada” e tem “visão estratégica”.

Apesar disso, Simaria reitera que “a irmandade é eterna” e que ela tem mais queixas de Simone enquanto sua colega de trabalho do que como irmã. As brigas, nesse momento, parecem estar mais na ordem da exaustão do trabalho do que na relação familiar, mesmo com ela apontando algo muito comum às rivalidades entre irmãos: se sente censurada e que “não pode ser ela mesma”.

"Tudo que vou fazer, sou recriminada. Sou comparada o tempo inteiro com Simone. Dizem que ela é incrível e eu não valho nada", afirma Simaria, parecendo uma queixa de adolescente que está sempre em comparação com os irmãos.

VÍDEO: Simone e Simaria discutem durante show em Caruaru

A cantora ainda desabafa: “Se eu e a Simone tivermos que trocar essa carreira para ter essa paz, a irmandade, a gente troca. No dia em que Simone e Simaria quiserem encerrar a carreira, será lindo”, disse.

Esperamos que a dupla consiga encontrar um ponto de equilíbrio entre a carreira de sucesso e a irmandade que as une eternamente, para usar as palavras da própria Simaria.

Simone e Simaria vão se separar? Entenda as polêmicas envolvendo a dupla

Você acha que Simone e Simaria vão se separar? Vote!

Tags

Autor