CUIDADOS

CABELOS: 5 cuidados essenciais para quem deseja aderir ao mega hair

Para quem adere ao mega hair uma coisa é certa: o cuidado deve ser redobrado para manter a saúde e a vitalidade dos novos fios

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 17/06/2022 às 12:45
Notícia
X

Sinônimo de autoestima e beleza, principalmente para as mulheres, o cabelo está relacionado a diversas questões, que envolvem desde a genética até a harmonização visual. O mega hair, popularmente conhecido como aplique, é um dos queridinhos de quem gosta de mudar de visual.

A extensão capilar é colocada pelos mais diversos motivos, seja para dar mais volume e comprimento aos fios ou até mesmo para dar um up no visual em ocasiões especiais. Independente da razão, uma coisa é certa: o cuidado deve ser redobrado para manter a saúde e a vitalidade dos novos fios.

Para sanar as dúvidas de como aderir e cuidar das novas madeixas, o hairstylist Rafael Theodoro, do renomado RIRO Salon, espaço único de beleza localizado em São Paulo, reúne dicas importantes para quem deseja garantir um bom resultado com a extensão capilar.

“O mega hair possibilita não só uma mudança de visual instantânea, mas também atua no preenchimento de fios curtos, pontas e comprimentos que passaram por cortes, além de alterações genéticas, como afinamento e queda capilar”, explica Rafael.

“Além disso, é importante evitar fios sintéticos na hora de escolher o aplique, visto que eles proporcionam um aspecto artificial aos cabelos, sendo a melhor opção as extensões com fios naturais”, completa.

Confira todos os cuidados essenciais para garantir a beleza e a vitalidade dos novos fios:

Faça a escolha certa

Dentre tantas tonalidades, comprimentos e tipos, é importante escolher bem o aplique, a fim de evitar eventuais prejuízos ao cabelo.

“Ao decidir ter um mega hair, é essencial contar com as orientações de um profissional de confiança e especializado na área, tendo em vista que a compra, a escolha da técnica de aplicação, bem como o comprimento e a coloração devem ser cuidadosamente pensados e planejados de forma responsável, visando sempre a saúde dos fios e a satisfação da cliente”, revela o hairstylist.

Aplicação

Assim como a variedade de tipos, comprimentos e tonalidades, a aplicação da extensão capilar também muda de acordo com a técnica de uso escolhida. Dentre as opções, a mais simples é a aplicação por presilhas que, além de ser de fácil manuseio, proporciona mais liberdade para colocar e tirar.

Já para os apliques mais duradouros, “a aplicação varia de acordo com a técnica escolhida pelo profissional, podendo durar de uma a três horas de serviço, dependendo da técnica, visto que é um trabalho detalhado e muito cuidadoso”, completa Rafael.

Cuidados

Segundo o especialista, para manter e cuidar dos fios dos apliques são necessários alguns alguns cuidados essenciais. “Hidratação frequente, fazer uso de produtos específicos para cada tipo de fio, além de evitar lavar os cabelos com água muito quente, visto que a temperatura alta pode causar enfraquecimento dos fios, são alguns deles e que vão ajudar a manter os fios saudáveis e sempre lindos”, explica Rafael.

“Outra dica importante é evitar o uso de ferramentas térmicas, como secador, chapinha e babyliss. Caso seja necessário fazer uso, aplicar antes um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas”, complementa o hairstylist.

Manutenção

Segundo Theodoro, a manutenção do aplique pode variar de quatro até seis semanas e depende tanto dos cuidados capilares, como do tipo de fio. “A durabilidade vai depender de várias questões e, por isso, é tão importante ter o acompanhamento de um profissional especializado e de confiança”, revela.

“Além dos cuidados diários, o tipo do fio também influencia no período de manutenção. Por exemplo, raízes mais oleosas têm uma durabilidade menor de manutenção quando comparadas a raízes mais secas e porosas”, explica.

Restrições

De acordo com o especialista, é essencial realizar uma análise do couro cabeludo e das condições do fio antes de aplicar a extensão capilar, a fim de estabelecer a melhor opção para cada tipo de cabelo.

“Não recomendo uso de apliques para cabelos que estejam muito enfraquecidos, para não danificar ainda mais os fios”, explica. “Além da saúde do cabelo, também é importante se atentar em aplicar fios que sejam semelhantes à estrutura do cabelo natural, dando atenção à espessura e ao peso dos fios, para não sobrecarregar ainda mais as regiões onde se fixam os apliques”, completa Rafael.

Segundo o especialista, o uso do mega hair é recomendado para toda e qualquer pessoa, desde que ela tenha e mantenha os fios sempre saudáveis, tanto pré, como pós-procedimento.

“Se bem aplicado e cuidado, ele pode ser o mais novo e querido acessório de beleza, auxiliando na descoberta de uma nova versão da mulher! Eu recomendo e aconselho o uso por bem-estar, harmonização visual, melhor projeção de imagem e para renovar a autoestima”, finaliza.

Sinônimo de autoestima e beleza, principalmente para as mulheres, o cabelo está relacionado a diversas questões, que envolvem desde a genética até a harmonização visual. O mega hair, popularmente conhecido como aplique, vem ganhando lovers, que aderem à extensão capilar pelos mais diversos motivos, seja para dar mais volume e comprimento aos fios ou até mesmo para dar um up no visual em ocasiões especiais. Independente do motivo para aderir à extensão capilar, uma coisa é certa: o cuidado deve ser redobrado para manter a saúde e a vitalidade dos novos fios.

 

Para sanar as dúvidas de como aderir e cuidar das novas madeixas, o hairstylist Rafael Theodoro, do renomado RIRO Salon, espaço único de beleza localizado no bairro do Jardim América e idealizado pelo premiado hairstylist Ricardo Rodrigues, reúne dicas importantes para quem deseja garantir um bom resultado com os novos cabelos. “O mega hair possibilita não só uma mudança de visual instantânea, mas também atua no preenchimento de fios curtos, pontas e comprimentos que passaram por cortes, além de alterações genéticas, como afinamento e queda capilar”, explica Rafael. “Além disso, é importante evitar fios sintéticos na hora de escolher o aplique, visto que eles proporcionam um aspecto artificial aos cabelos, sendo a melhor opção as extensões com fios naturais”, completa.

 

Confira, a seguir, todos os cuidados essenciais para garantir a beleza e a vitalidade dos novos fios:


1. Faça a escolha certa

Dentre tantas tonalidades, comprimentos e tipos, é importante escolher bem o aplique, a fim de evitar eventuais prejuízos ao cabelo. “Ao decidir ter um mega hair, é essencial contar com as orientações de um profissional de confiança e especializado na área, tendo em vista que a compra, a escolha da técnica de aplicação, bem como o comprimento e a coloração devem ser cuidadosamente pensados e planejados de forma responsável, visando sempre a saúde dos fios e a satisfação da cliente”, revela o hairstylist.


2. Aplicação

Assim como a variedade de tipos, comprimentos e tonalidades, a aplicação da extensão capilar também muda de acordo com a técnica de uso escolhida. Dentre as opções, a mais simples é a aplicação por presilhas que, além de ser de fácil manuseio, proporciona mais liberdade para colocar e tirar. Já para os apliques mais duradouros, “a aplicação varia de acordo com a técnica escolhida pelo profissional, podendo durar de uma a três horas de serviço, dependendo da técnica, visto que é um trabalho detalhado e muito cuidadoso”, completa Rafael.


3. Cuidados

Segundo o especialista, para manter e cuidar dos fios dos apliques, são necessários alguns alguns cuidados essenciais. “Hidratação frequente, fazer uso de produtos específicos para cada tipo de fio, além de evitar lavar os cabelos com água muito quente, visto que a temperatura alta pode causar enfraquecimento dos fios, são alguns deles e que vão ajudar a manter os fios saudáveis e sempre lindos”, explica Rafael. “Outra dica importante é evitar o uso de ferramentas térmicas, como secador, chapinha e babyliss. Caso seja necessário fazer uso, aplicar antes um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas”, complementa o hairstylist.


4. Manutenção

Segundo Theodoro, a manutenção do aplique pode variar de quatro até seis semanas e depende tanto dos cuidados capilares, como do tipo de fio. “A durabilidade vai depender de várias questões e, por isso, é tão importante ter o acompanhamento de um profissional especializado e de confiança”, revela. “Além dos cuidados diários, o tipo do fio também influencia no período de manutenção. Por exemplo, raízes mais oleosas têm uma durabilidade menor de manutenção quando comparadas a raízes mais secas e porosas”, explica.


5. Restrições

De acordo com o especialista, é essencial realizar uma análise do couro cabeludo e das condições do fio antes de aplicar a extensão capilar, a fim de estabelecer a melhor opção para cada tipo de cabelo. “Não recomendo uso de apliques para cabelos que estejam muito enfraquecidos, para não danificar ainda mais os fios”, explica. “Além da saúde do cabelo, também é importante se atentar em aplicar fios que sejam semelhantes à estrutura do cabelo natural, dando atenção à espessura e ao peso dos fios, para não sobrecarregar ainda mais as regiões onde se fixam os apliques”, completa Rafael.

 

Segundo o especialista, o uso do mega hair é recomendado para toda e qualquer mulher, desde que ela tenha e mantenha os fios sempre saudáveis, tanto pré, como pós-procedimento. “Se bem aplicado e cuidado, ele pode ser o mais novo e querido acessório de beleza, auxiliando na descoberta de uma nova versão da mulher! Eu recomendo e aconselho o uso por bem-estar, harmonização visual, melhor projeção de imagem e para renovar a autoestima”, finaliza.

Tags

Autor