Klara Castanho revelou, recentemente, que foi estuprada e engravidou após o ato, mesmo tomando pílula do dia seguinte. Klara decidiu fazer adoção voluntária e entregou a criança para "uma família que a ame", segundo a mesma.
Um dos detalhes que mais chamaram atenção da história, foi o relato de Klara sobre saber que estava grávida dias antes de dar à luz ao bebê.
Como acontece a gravidez silenciosa?
ginecologista Carla Delascio, ginecologista e obstetra do Centro de Medicina Integrativa do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, falou sobre o assunto para o site "Saúde da Mulher", da UOL e explicou como isso pode acontecer.
"A gravidez gera alterações fisiológicas. Algumas mulheres podem perceber a partir da sétima semana sintomas como enjoo, sonolência, aumento da frequência urinária e sensibilidade nas mamas. Algo que também é frequente no período pré-menstrual", diz a especialista.
A gravides silenciosa ainda não tem muitos dados sobre como ela se desenvolve em cada mulher, por isso, ainda é um tema muito indeciso para os especialistas.
"Muitas pessoas usam o nome gravidez silenciosa, mas ela não necessariamente é silenciosa, o que acontece é que a paciente que fica grávida, ela não percebe as alterações por uma série de fatores", explica a ginecologista Fábia Vilarino para o site G1.
Gravidez silenciosa pode ter sinais
Mesmo que de forma mais discretas, é importante que a mulher se atente a alguns sinais mais "leves" que o corpo pode passar. Como enjoos e dores de cabeça.