CABELOS

TENDÊNCIAS CABELO 2022: O que são as mechas 'free hands'? Como fazer? Quais são os benefícios para o cabelo?

Especialista explica nova tendência de cabelos com iluminado sutil em tons de dourado mais fechados

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 06/06/2022 às 12:53 | Atualizado em 15/08/2022 às 14:13
Notícia
X

A técnica de mechas free hands vem fazendo a cabeça das mulheres que querem iluminar os cabelos com aparência mais natural.

Ao contrário de outras técnicas para clarear os fios, como as que usam papel alumínio, as luzes feitas à mão livre deixa um resultado mais sutil e é ideal para quem não pode se comprometer com muitas idas ao salão para a manutenção.

O cabelereiro Ricardo Gomes explicou como a técnica pode ser feita com cuidado para não prejudicar os fios.

“A técnica é mais utilizada para clientes que buscam um look mais natural, sem “marcas ou linhas”. A aplicação é feita com a palma da mão, e depende apenas do toque sutil nos fios do cabelo e da criatividade do artista que está realizando o trabalho”, diz o especialista.

Vale ressaltar que com a técnica free hands , os fios não clareiam tantos tons quanto com outras técnicas. Portanto, o resultado final são mechas em um tons de dourados, que podem ser mais puxadas para os tons de mel ou acobreado, a depender do gosto da cliente.

Ricardo trabalha com a técnica free hands, também conhecida como “balayage”, há 10 anos, e ressalta que antes da aplicação, é preciso um acompanhamento dos fios. “É importante que o cliente seja aberto ao tempo para o investimento nos cabelos”, ressalta.

A técnica free hands é mais indicado para clientes que buscam uma mudança com manutenção mínima, onde o retoque seja necessário entre 2 ou máximo 3 vezes ao ano. “Vale a pena ressaltar que esse trabalho é o mais indicado para pessoas que buscam mais tom sobre tom, sem subir muito o nível de coloração natural dos cabelos”, explica o especialista.

Ele também revelou as vantagens e desvantagens. “A vantagem e a manutenção mínima, um look atual por tempo prolongado. Já a desvantagem para quem busca cabelos saudáveis é o possível ressecamento dos fios que pode acontecer por conta do uso do pó descolorante”, disse.

“Lembrando que, qualquer tipo de coloração, de uma certa forma, pode mudar a textura natural dos fios. Por isso é recomendado a busca de um profissional que tenha o conhecimento e a habilidade para cuidar dos seus cabelos”, finaliza.

Tags

Autor