Mudança

Facebook pretende mudar de nome para investir no "metaverso", diz site

Recentemente, a empresa anunciou planos de contratação de 10.000 pessoas nos próximos cinco anos na União Europeia (UE) para trabalhar no desenvolvimento do mundo digital paralelo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 20/10/2021 às 14:37 | Atualizado em 20/10/2021 às 14:37
Notícia
X

A empresa Facebook planeja mudar de nome na próxima semana, segundo site The Verge. A novidade surge após a multimilionária anunciar investimento de US$ 50 milhões no projeto do “Metaverso”, apontado por especialistas como promessa de futuro da internet.

De acordo com o portal, a mudança deve ser anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg na conferência anual Connect, no dia 28 de outubro. Em julho, o bilionário relatou ao The Verge que, nos próximos anos faria uma transição para que as pessoas os vissem como uma empresa de mídia social que passou a ser uma “empresa metaversa”.

Recentemente a empresa anunciou planos de contratação de 10.000 pessoas nos próximos cinco anos na União Europeia (UE) para trabalhar no desenvolvimento do mundo digital paralelo.

Metaverso

O termo foi usado pela primeira vez pelo romancista de ficção científica Neal Stephenson para descrever um mundo virtual para o qual as pessoas escapam de um mundo real distópico. No mundo da internet, o seu conceito ainda é pouco definido, por ainda não ter se estabelecido como algo concreto.

A ideia é que a tecnologia permitiria que os usuários naveguem por um universo visual mais amplo e completamente conectado com todo tipo de ambiente digital. As máquinas como computadores não seriam mais um fator limitante para o acesso.

O princípio se assemelha a uma realidade virtual, hoje muito usada no mundo dos games, mas ampliada para outras áreas como trabalho, entretenimento e lazer. Ao The Verge, o empresário disse que a nova tecnologia será o seu grande foco. “Eu acho que isso vai ser uma grande parte do próximo capítulo para a maneira que a Internet evolui após a internet móvel, além de ser o próximo grande capítulo para nossa empresa também”, declarou.

Tags

Autor