NOVIDADE

Google cria nova ferramenta para ajudar quem compra pela internet e quer descontos nos preços; veja

A empresa também criou um novo recurso que une compras virtuais e mundo real

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 20/12/2021 às 8:21 | Atualizado em 20/12/2021 às 8:24
Notícia
X

Com a aproximação do Natal e réveillon, diversas famílias se juntam para realizar o tradicional amigo secreto. Por causa disso, muita gente procura produtos na internet na busca pelo melhor custo benefício. Desta forma, o Google acaba ajudando quem ainda não comprou o presente a ser entregue na brincadeira a encontrar as melhores ofertas de última hora.

A nova versão do Android da plataforma de buscas inclui agora um guia atualizado que torna mais fácil ver o preço de um produto, fazendo com que não seja mais necessário acessar vários sites quase ao mesmo tempo. Com isso, a empresa sugere que esta funcionalidade permite detectar a baixa de preços sem ser necessário atualizar constantemente uma página. Por enquanto, a funcionalidade está presente apenas nos EUA.

Virtual e real juntos

Outra ferramenta útil para quem usa Android é a capacidade de pesquisar na internet por um produto que está sendo exposto fora das vitrines virtuais, no mundo real, por meio do Google Lens. O ícone de lente aparecerá na barra de ferramentas do Chrome e o internauta poderá utilizar a câmera para identificar um objeto que queira comprar, numa vitrine de uma loja e a partir daí é só “Pesquisar imagem com o Google Lens” sem digitar.

Para quem tem o hábito de deixar as compras incompletas irá se beneficiar de uma outra novidade: agora, a pessoa terá a possibilidade de voltar à página facilmente e ver os “Seus carrinhos”. O Google anunciou ainda que algumas marcas podem até oferecer descontos para concluir uma compra, caso tenham a noção que o cliente abandonou as suas compras.

Tags

Autor