PUBLICIDADE
02
dez

UPE antecipa provas do SSA

02 / dez
Publicado por Renata Monteiro às 15:33

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Do Jornal do Commercio

Universidade de Pernambuco (UPE), governo do Estado e Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco (Sinepe) chegaram a um consenso com relação às datas da realização das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA1 e SSA2). O exame será feito nos dias 9 e 10 de janeiro do próximo ano, sendo o SSA1 pela manhã (para concluintes do 1º ano do ensino médio) e o SSA2 (para os do 2º ano), na parte da tarde.

O impasse surgiu quando a UPE anunciou as primeiras datas para 29 e 30 de janeiro. As escolas alegaram que o tempo seria curto para o início do ano letivo de 2017. Iniciou-se então um processo de negociação que também contou com a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), até o anúncio dos novos dias de prova.

A rede privada de ensino disponibilizou 15 mil vagas em 17 estabelecimentos no Estado, e agora terá mais tempo para organizar o calendário de 2017. “Todos saíram ganhando. O diálogo entre as instituições foi sereno e republicano, coisa que está em falta no Brasil de hoje”, diz José Ricardo Dias Diniz, presidente do Sinepe.

Em nota, a UPE afirma que a mudança visa “garantir a integridade do processo sem prejuízo para os candidatos inscritos e para a instituição”.

A divulgação dos cartões de inscrição ficou mantida para o próximo dia 26. As provas do SSA1 serão realizadas entre 8h15 e 12h15, com abertura dos portões às 7h, e fechamento, às 8h. Para o SSA2, os portões serão abertos das 13h às 14h, e os exames serão feitos entre 14h15 e 18h15.

A Universidade de Pernambuco promete para o dia 17 de março de 2017 a divulgação do desempenho dos candidatos na primeira fase do sistema seriado.


Veja também