PUBLICIDADE
10
Jan

Nota alta é fruto de dedicação, afirmam feras aprovados em 1º lugar no SSA 3

10 / Jan
Publicado por Margarida Azevedo às 21:02

Avó de Pedro Mota, o primeiro colocado no SSA 3, Anita Albuquerque fez questão de comemorar a aprovação do neto raspando o cabelo dele. Foto: Diego Nigro /JC Imagem

Avó paterna de Pedro Mota, candidato que tirou a maior nota do SSA 3, Anita Albuquerque, 85 anos, pediu licença ao reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, para falar, hoje à tarde, logo após a divulgação dos nomes dos primeiros colocados no processo seletivo. Não se continha de tanto orgulho. “É uma felicidade extrema ver meu neto aprovado em medicina. Ele sempre foi um menino muito inteligente. É também muito humano. Será um excelente médico”, garantiu Anita, deixando o neto encabulado.

“Achava que iria ser aprovado, mas não em primeiro lugar. O segredo é equilibrar estudo e descanso. Também partilhar o conhecimento. Juntava amigos para estudar”, afirmou Pedro. Ele atuou como voluntário dando aulas de química, uma vez por semana, em um cursinho para jovens de escolas públicas.

Para Maria Brenda Clemente, a maior nota entre os vestibulandos cotistas foi fruto de muita dedicação. “Estudei demais, todos os dias. Não tinha feriado ou domingo para parar. Acordava cedo, ia pra escola e cursinhos”, explicou a estudante.

O casal Brenda Magna e Pedro Perboire era só alegria. Eles comemoraram a dupla aprovação em medicina, na mesma turma. “É inexplicável a emoção de ver seu nome no listão. Estava com muito medo de um de nós dois não passar”, contou Brenda. Segundo Pedro, o fato da namorada concorrer ao mesmo curso que ele ajudou muito, já que puderam estudar juntos.

MATRÍCULA

Passada a euforia pela aprovação, os futuros universitários devem ficar atentos ao período de matrículas. Os 1.730 estudantes que conquistaram vagas têm também que providenciar a documentação exigida com antecedência. As matrículas serão realizadas entre os dias 24 e 26 de janeiro.

Até sexta-feira da próxima semana (dia 19), a comissão do vestibular promete liberar a lista dos candidatos que poderão ser remanejados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 5 de fevereiro.


Veja também