05
jan

Inscrições para concorrer a vagas gratuitas do Ensino Médio e Profissional do Sesi-PE terminam sexta

05 / jan
Publicado por Bianca Bion às 15:14

Iniciativa permite que estudante faça o ensino médio e um curso técnico.  Foto: David Alves/Palácio Piratini
Iniciativa permite que estudante faça o ensino médio e um curso técnico. Foto: David Alves/Palácio Piratini

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) encerra as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep) nesta sexta-feira (6). A iniciativa possibilita que estudantes de baixa renda realizem o ensino médio e um curso técnico. São 400 vagas em oito cursos técnicos do Sesi.

LEIA TAMBÉM

» Google, Facebook, Apple, Microsoft e Amazon estão com vagas abertas no Brasil

» TRE-PE abre inscrições para estágio em nível médio e técnico

» Governo do Estado lança concurso público para a área de saúde com salários de até R$ 6,3 mil

As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi/PE, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão. Os endereços e o edital estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br.

Podem concorrer às vagas estudantes de baixa renda de escola pública ou particular, desde que possuam bolsa integral e/ou cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro do ano passado e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho. Confira na tabela abaixo, onde serão oferecidos os cursos técnicos.

“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. “Além disso, acreditamos que viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada é o caminho mais seguro para a ascensão social”, conclui.

PROVAS

O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br e na unidade do SESI/PE onde o aluno pretende estudar. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.


Veja também