13
mar

Pró-Criança oferece 100 vagas de cursos gratuitos na área de informática

13 / mar
Publicado por Angela Belfort às 17:36

O Pró-Criança está oferecendo 100 vagas em cursos gratuitos nas áreas de informática para jovens de 13 a 25 anos
O Pró-Criança está oferecendo 100 vagas em cursos gratuitos nas áreas de informática para jovens de 13 a 25 anos

O Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de capacitação em informática cujas aulas começam já nesta semana. Abaixo estão os detalhes dos cursos de Iniciação à Informática e Informática para Internet (Web Design). São 100 vagas no total, para pessoas de 13 a 25 anos nas áreas de Web Design e Iniciação à Informática. As inscrições, gratuitas, estão abertas até esta  sexta-feira (17/03).
Os cursos ocorrerão no Núcleo de Inclusão Digital do Movimento Pró-Criança na unidade da instituição no bairro dos Coelhos, Centro do Recife. No curso de Informática para Internet (Web Design), os alunos obterão conhecimentos sobre criação e desenvolvimento de websites, linguagens e lógica de programação, design e diagramação de páginas. O conteúdo é voltado para adolescentes e jovens de 13 a 25 anos.

Estão disponíveis 50 vagas divididas entre turmas de manhã e tarde. As aulas têm início nesta sexta-feira (17) e terão duração de três meses. Já em Iniciação à Informática, serão exploradas as noções mais básicas do campo. Desde o básico, como ligar e desligar um computador, passando por saber como criar um e-mail, utilizar o pacote Office para escrever um texto, criar uma planilha ou apresentação; até noções sobre software e hardware, periféricos, sistemas operacionais e aplicativos. Também são 50 vagas disponíveis, mas o curso tem duração de um mês e meio. O curso começa nesta terça-feira (14), mas é possível se inscrever também até a sexta (17).
Para o coordenador do Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança, Fernando Marroquim, os cursos são oportunidades de profissionalização. “Além de fomentar o empreendedorismo social, tentamos estimular a criatividade e as competências dos beneficiários para o mercado de trabalho”, aponta.

INSCRIÇÃO

A inscrição para os cursos deve ser feita no setor Psicossocial da Unidade Coelhos (rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip). É necessário apresentar duas fotos 3×4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19; além de cópias da certidão de nascimento ou do RG, do RG e CPF do responsável, de comprovante de residência e do cartão do SUS.


publicidade


Veja também