25
fev

Polícia confisca material de bloco antes do Galo da Madrugada

25 / fev
Publicado por Felipe Vieira às 10:41

 

A primeira polêmica do Galo da Madrugada veio antes do desfile da Troça Empatando a Sua Vista, ferrenha crítica das gestões do PSB no Estado e na Prefeitura do Recife.

Dois vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os momentos em que policiais militares confiscam material do grupo. O primeiro, no que parece ser o prédio de um dos integrantes. Pelas imagens, vê-se um PM entrando no hall do edifício. Os integrantes do bloco alegam invasão de propriedade privada.

Segundo depoimento prestado por Angélica Reis, uma das integrantes do grupo, à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), por volta de 8h, uma viatura com quatro policiais chegou ao edifício de onde os foliões sairiam para o desfile do Galo da Madrugada, no Centro do Recife.

Segundo o depoimento de Angélica, os policiais teriam dito que estavam lá para averiguar uma denúncia. Pouco tempo depois, o major que comandava a guarnição teria tomado da mão dela máscaras com os rostos do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio. As imagens de um dos vídeos mostra outra integrante do bloco entrando em um edifício, no que é seguida por um dos PMs e tem o material que segurava apreendido. O bloco alega que o policial invadiu uma propriedade privada.


publicidade

Mesmo assim, ainda de acordo com o depoimento de Angélica à Corregedoria da SDS, o grupo pegou o restante do material e seguiu para o desfile. Na Ponte Velha, bairro de São José, a mesma viatura parou os integrantes da troça. É quando começa o segundo vídeo gravado pelos foliões. Nele, é possível ver os PMs recolhendo, sob protestos, os adereços.

No início da tarde de ontem, os policiais que apreenderam o material da troça Empatando Sua Vista foram ouvidos pela Corregedoria, que determinou apuração do episódio. Segundo o Blog de Jamildo, a assessoria da SDS afirmou que o comandante da PM, Vanildo Maranhão, viu os vídeos e disse desconhecer a operação.

 


Veja também