15
mar

O Google já tem 40% da publicidade digital nos Estados Unidos

15 / mar
Publicado por Fernando Castilho às 14:00

google

Os gastos com anúncios digitais nos EUA chegarão a US $ 83 bilhões em 2017, representando um aumento de 15,9%, de acordo com a última previsão do eMarketer, reconhecido site de pesquisas de mercado do Estados Unidos. O gigante da pesquisa Google vai reclamar cerca de 78% do total de receitas de anúncios de pesquisa nos EUA este ano.

O Google manterá seu domínio e representará 40,7% das receitas de anúncios digitais dos EUA em 2017, mais do que o dobro da participação do Facebook. O eMarketer espera que a participação do Google no mercado de pesquisa cresça 16,1%, para US $ 28,55 bilhões em 2017.

“O domínio do Google na pesquisa, especialmente a pesquisa móvel, é em grande parte proveniente da crescente tendência dos consumidores a recorrerem aos seus smartphones para procurar tudo, desde os detalhes de um produto até direções”, disse a analista da previsão do eMarketer, Monica Peart. “O Google e a pesquisa móvel como um todo continuarão a se beneficiar dessa mudança comportamental”.

À medida que o Google domina a pesquisa, as regras do Facebook são exibidas. O negócio de displays da rede social dos Estados Unidos vai saltar 32,1% para US $ 16,33 bilhões, capturando 39,1% do mercado de displays dos EUA, tirando parte do Google, Yahoo e Twitter.


publicidade

O crescimento da receita do Facebook pode ser atribuído ao crescimento do uso e do tempo gasto, que continua a atrair anunciantes em maior número. Instagram também está ajudando a impulsionar o crescimento das receitas do Facebook. Na verdade, a Instagram representará 20% da receita móvel do Facebook no país este ano, ante 15% no ano passado.
nquanto isso, o negócio de displays do Google aumentará para US $ 5,24 bilhões, mas sua participação no mercado de displays cairá para 12,5%.

“Os usuários do Facebook estão cada vez mais cativados por vídeos na plataforma – não apenas no Facebook, mas também no Instagram. O vídeo, ao vivo e gravado, é um fator chave para o engajamento dos usuários e o entusiasmo dos anunciantes “, disse Peart.

Onde o Snapchat se encaixa?

Com seu IPO agora atrás dele, Snapchat está pronta para o crescimento explosivo este ano. Em 2017, a receita publicitária da Snapchat crescerá 157,8% para US $ 770 milhões nos EUA. Isso é um pouco menor do que os US $ 800 milhões anteriormente projetados, devido ao compartilhamento de receita maior do que o previsto com parceiros.

O negócio de anúncios da Snapchat, que é composto inteiramente de exibição para celular, ainda é pequeno. Snapchat será responsável por 1,3% do mercado de anúncios móveis dos EUA este ano. Até 2019, que vai crescer para 2,7%.


Veja também