12
set

Neymar marca em goleada do PSG e Messi dá show pelo Barcelona

12 / set
Publicado por Marcos Leandro às 17:42

FOTO: FRANCK FIFE / AFP

 

O torcedor do Paris Saint Germain viu seu roteiro dos sonhos se concretizar nesta terça (12/9). Vitória tranquila fora de casa sobre o Celtic, 5×0, na estreia da Champions League, com gols do seu potente trio de ataque: Neymar, Mbappé e Cavani (duas vezes). O outro foi contra, do zagueiro Lustig, no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia.

Com a vitória, o PSG lidera o Grupo B com três pontos e melhor saldo de gols do que o Bayern de Munique, que bateu o Anderlecht por 3×0 na Allianz Arena. Na próxima rodada, dia 27 de setembro, tem o grande teste para os parisienses, que vão receber os bávaros no Parque dos Príncipes.

 

 

O JOGO

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, o Paris Saint Germain manteve o nível na Champions. Na frente, o técnico Unai Emery escalou o já citado trio Neymar, Mbappé e Cavani. No meio de campo, Rabiot, Thiago Motta e o italiano Verratti. Na defesa, três brasileiros: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

O primeiro gol francês veio saiu aos 18 minutos. O Celtic perdeu a bola no meio de campo, Rabiot tocou para Neymar, que invadiu a área e tocou para o fundo da rede. O segundo veio aos 33. Verratti foi a linha de fundo e cruzou para Neymar. O brasileiro ajeitou, Cavani furou e Mbappé fuzilou: 2×0. Faltava o de Cavani. E ele veio aos 39. O atacante uruguaio marcou o terceiro cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

No segundo tempo, o PSG aumentou aos 37. Após jogada de Draxler, o zagueiro Lustig empurrou para o próprio gol. Aos 39, Cavani marcou mais um, desta vez de cabeça: 5×0.

 

MESSI

No aguardado duelo entre Barcelona e Juventus, no Camp Nou, brilhou a estrela de Lionel Messi. O argentino marcou dois gols e fez a jogada do tento de Rakitic na grande vitória do Barça por 3×0, no Grupo D. No outro jogo da chave, o Sporting venceu o Olympiakos na Grécia por 3×2.

 

 

 

A Juventus, no entanto, começou o jogo assustando, com De Sciglio quase abrindo o placar em chute de fora da área. Estreando na Champions com a camisa do Barcelona, o francês Dembelé procurava fazer o torcedor catalão tentar esquecer Neymar. Mas quem desequilibrou foi Messi. Aos 45, o argentino tabelou com Suárez e acertou o cantinho de Buffon: 1×0. Foi a primeira vez que Messi balançou a rede do goleiro italiano na carreira.

No segundo tempo, Messi continuou em alto nível. Ele já tinha acertado a trave, quando fez a jogada que acabou no gol de Rakitic: 2×0, aos 11 minutos. O terceiro do Barça veio aos 23, em nova participação de Messi, que acertou outro chute de fora da área: 3×0, aos 23 minutos.

 

FOTO: LLUIS GENE / AFP

 

OUTROS JOGOS

Pelo Grupo A, o Manchester United começou com o pé direito, vencendo o Basel por 3×0 em Old Trafford. Destaque para os belgas Fellaini e Lukaku, que marcaram os dois primeiros gols dos Red Devils. O jovem inglês Rashford completou a boa vitória do time de José Mourinnho. No outro jogo da chave, o CSKA Moscou derrotou o Benfica por 2×1 no estádio da Luz, em Lisboa. Pelo Grupo C, o Chelsea atropelou o Qarabag, do Azerbaijão, no Stamford Bridge: 6×0. Roma e Atlético de Madrid ficaram no 0x0 no estádio Olímpico.

 


Veja também